NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de janeiro de 2023 - 21h01

Bam Adebayo critica votação dos fãs para o All-Star Game

Pivô do Miami Heat desabafou e disse que alguns jogadores 'nem deveriam estar na lista'

O pivô Bam Adebayo, do Miami Heat, desabafou e criticou de forma veemente a votação dos fãs para o All-Star da NBA de 2023.

“Vou deixar as votação dos fãs para a votação dos fãs”, disse Adebayo, segundo Anthony Chiang, do Miami Herald. “Tem caras que nem deveriam estar nessa lista. Mas é votação de fãs. É isso que é e você tem que viver com isso”.

O jogador de 25 anos não será titular do All-Star, provavelmente, depois de ficar fora do top 10 entre os jogadores da Conferência Leste na última votação dos torcedores, que representa 50% dos votos para os titulares.

Adebayo ficou atrás de jogadores como o novato Paolo Banchero, do Orlando Magic, e o pivô do Brooklyn Nets Nic Claxton. Outros nomes bastante controversos entraram nas listas dos mais votados em suas categorias como Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, Kevon Looney, do Golden State Warriors, e Derrick Rose, do New York Knicks.

Mesmo assim, para conseguir uma vaga inicial, ele teria que bater nomes de peso como Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, Kevin Durant, do Brooklyn Nets, Joel Embiid, do Philadelphia 76ers e Jayson Tatum, do Boston Celtics.

Entretanto, nem tudo está perdido, já que a ex-estrela de Kentucky ainda tem chance de ganhar a sua segunda seleção ao All-Star como reserva, que é decidida pelos treinadores da NBA.

“No momento, estou em uma posição baseada nos treinadores do Leste”, falou Adebayo. “Agora, vou ficar [chateado] se eles me disserem que alguém jogou melhor do que eu este ano, considerando que estou liderando a NBA em pontos dentro do garrafão e sou uma das razões pelas quais estamos vencendo”.

Na atual temporada, Bam Adebayo tem uma média de 21,6 pontos por jogo, o que é um recorde em sua carreira e um grande salto em relação a última vez que ele ganhou uma vaga no All-Star Game em 2019-20 (15,6). Ele também está contribuindo em todos os fundamentos, somando 10,2 rebotes, três assistências e 1,1 roubos de bola por partida.

Com esses números, o pivô ajudou o Miami Heat a subir para o sexto lugar do Leste com uma campanha de 27-22, mesmo sem contar com o seu companheiro Jimmy Butler por 15 duelos por motivos físicos.

(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)

instagram