NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de dezembro de 2023 - 14h12

Bam Adebayo afirma que temporada 2019-20 da NBA foi ‘a mais difícil de vencer’

Adebayo, finalista junto ao Heat, comentou os obstáculos psicológicos para lidar com a competição em tempos de isolamento

O título dos Los Angeles Lakers na edição 2019-20 da NBA é histórico por muitos motivos: foi a 17ª conquista dos Lakers, o quarto título de LeBron James – primeiro em Los Angeles – e encerrou a seca de dez anos da equipe angelina. Contudo, há muita contestação sobre o valor de vencer a edição “da bolha”, já que os playoffs foram disputados em condições diferentes do comum.

Nesta terça-feira (26), Bam Adebayo deu seu ponto de vista acerca do tema, ressaltando que a edição 2019-20 da NBA foi a mais difícil de se vencer e valorizando o título dos adversários. A afirmação tem especial valor por vir de quem esteve presente na situação, já que Bam Adebayo disputou a final da NBA 2019-20 junto ao Miami Heat, perdendo a série derradeira em seis jogos.

A declaração aconteceu no The OG’s Podcast, apresentado por Udonis Haslem e Mike Miller. Na ocasião, o jovem astro do Heat afirmou: “Aquele foi o campeonato mais difícil de vencer, na minha opinião. Porque você está lá apenas com um elenco de 15 jogadores, treinadores, comissão técnica e preparadores. Fora isso, é você e seus pensamentos encaixotados em um quarto. Era, literalmente, você, seus pensamentos e seus colegas de equipe, é isso”.

O jogador comenta que, naquele cenário de convivência restrita, as equipes ficavam mais próximas de si e distantes dos adversários: “Não estava falando com ninguém de outro time. Parecia que você era afiliado a uma gangue quando estava na bolha. Os Lakers ficaram roxos, nós ficamos pretos, os Bucks ficaram verdes (as cores das equipes). Ninguém andava sozinho como se fosse um macho alfa”.

A temporada 2019-2020 da NBA foi suspensa em março de 2020, quando ganhou força a pandemia global da Covid-19. Para que a edição da liga fosse concluída, 22 clubes voltaram às quadras em julho, disputando mais oito partidas de temporada regular e os playoffs da competição.

Naquela ocasião, com intuito de prevenção à contaminação e como medida sanitária de combate à disseminação da doença, as equipes foram alocadas em um posto específico do Walt Disney World, em Orlando, Flórida. Assim, após a quarentena para início das disputas, todos os envolvidos foram proibidos de sair da zona de segurança, o que incluiu jogadores, funcionários das equipes e da NBA, mídia e representantes da liga.

Se ainda há discussão sobre a credibilidade d0 17º campeonato dos Lakers, que os colocou na liderança compartilhada com o Boston Celtics enquanto franquia mais vitoriosa da história, os próprios adversários daquela final reconhecem o valor especial da conquista, que parece ter sido uma das mais difíceis que a NBA já presenciou.

Foto: Divulgação Twitter / NBA

instagram