NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de setembro de 2023 - 23h09

Austin Rivers sobre Kevin Porter Jr: ‘Temos que fechar a porta para ele’

Ex-jogador dos Rockets afirmou que o time já teve vários problemas com KPJ

HOUSTON, TEXAS - APRIL 04: Kevin Porter Jr. #3 of the Houston Rockets reacts after a play during the game against the Denver Nuggets at Toyota Center on April 04, 2023 in Houston, Texas.Durante o podcast “Ringer NBA Show”, na última quarta-feira (13), Austin Rivers, ex-jogador do Houston Rockets, declarou que Kevin Porter Jr. já recebeu várias chances da diretoria dos Rockets. Agora, para ele, é o momento de “fechar a porta” para KPJ.

Recentemente, o armador do time de Houston ganhou as manchetes após ser preso por supostamente agredir fisicamente sua namorada, a também jogadora Kysre Gondrezick. Aos poucos, mais detalhes têm vindo à tona, piorando a situação do jogador.

Segundo Rivers, soma-se a isso o fato de que essa não é a primeira vez que o atleta se envolveu em problemas fora das quadras, podendo prejudicar o seu potencial e sua carreira dentro da liga. Inclusive, alguns desses problemas ocorreram logo após KPJ se juntar ao time no meio da temporada 2020-21.

“Temos que fechar a porta para ele. Não gosto de ser o cara que diz isso, mas… Você está me enganando uma vez, ok. Que vergonha. Mas duas, três vezes, quatro, cinco, seis vezes… Já passamos da sétima chance. Lembro-me de conversar com caras da franquia, em Houston, pessoas de altos escalões. Eles me disseram que tinham problemas com ele e não sabiam o que fazer com ele. Foi quando ele tinha acabado de chegar de Cleveland”, comentou Austin Rivers.

Para quem não se lembra, Rivers jogou pelos Rockets de 2018 até o final da campanha 2019-20. Então, ele não teve chance de dividir o vestiário com Porter. No entanto, tudo indica que ele ainda tem boas relações com as pessoas de dentro e ao redor da organização.

Além disso, não é nenhuma novidade que KPJ seja um jogador problemático. Seu histórico vem desde os tempos de faculdade, quando USC o suspendeu por tempo indeterminado em sua única temporada pela universidade. A explicação que veio a público é que o atleta teria tido problemas de conduta pessoal. Isso, inclusive, fez com que ele caísse para a 30ª escolha geral do Draft da NBA de 2019.

Na offseason de 2020, Porter foi preso por porte de arma e maconha. Mesmo com as acusações sendo retiradas, o Cleveland Cavaliers o colocou na lista de inativos para iniciar a temporada 2020-21. Já em janeiro de 2021, os Cavs deram um ponto final na sua passagem pela franquia após ele ficar nervoso devido ao fato do time ter dado o seu antigo armário para o ala Taurean Prince.

Contudo, nem mesmo mudar de ambiente foi o suficiente para KPJ virar a página. Assim, Austin Rivers alega que o jovem continuou desperdiçando o seu potencial com os Rockets, dando a entender que a organização deu ao jogador de 23 anos pelo menos sete chances para mudar de atitude.

Agora, o time de Houston está tentando reduzir suas perdas, supostamente disponibilizando Porter para trocas. Resta saber se alguma outra franquia irá arriscar e tentar fazer um projeto de recuperação com o armador, assim como os Rockets fizeram há mais de dois anos.

Após jogar a última pelo Minnesota Timberwolves, Austin Rivers está sem time no momento.

(Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images)

instagram