Franquia de San Francisco cumpriu o protocolo e se encontrou com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, nesta terça-feira
“O Golden State Warriors será sempre bem-vindo nesta Casa Branca”, iniciou Biden. Ele também homenageou Stephen Curry e falou que o armador é “um dos grandes esportistas de nosso tempo”.
Em seu último título da liga, os Warriors não fizeram a tradicional visita, após desentendimentos com Donald Trump, presidente na época. Ele desconvidou publicamente a equipe, depois que Curry revelou que não estava interessado em ir ao local.
Entre outros assuntos, Biden ainda disse que Golden State “reflete a América com seu estilo de jogo”, mostrando “movimento constante, com liberdade individual e personalidade que se reúnem como um time, um time que joga com alegria, com vontade de fazer o seu melhor”.
Junto com Joe Biden, Kamala Harris, nativa da Califórnia e torcedora de longa data dos Warriors, receberam camisas personalizadas como presentes. Ela ganhou um uniforme com o número 1, simbolizando uma torcedora ilustre, e Biden recebeu uma camisa com o número 46, já que ele é o 46º presidente da história dos Estados Unidos.
Para fechar, Curry e Steve Kerr, técnico de Golden State, aproveitaram a oportunidade e falaram sobre pautas políticas. O craque agradeceu ao governo por seu trabalho em trazer para casa Brittney Griner, a estrela do basquete feminino e da WNBA, que havia sido presa na Rússia por porte de drogas.
“Significa muito saber que ela está em casa e segura com sua família”, fechou o armador.
Já Kerr enfatizou que participou de uma reunião sobre violência armada com funcionários da Casa Branca, juntamente com dois de seus jogadores: Moses Moody e Klay Thompson.
“Aprendemos muito sobre o que esta administração está fazendo para ajudar a criar um ambiente mais seguro em nosso país”, concluiu Kerr.
O Golden State Warriors venceu o Boston Celtics em uma série de seis jogos na temporada passada, retomando o caminho dos títulos, após dois anos longe dos holofotes.
Dubs in The White House
What a moment 👏 pic.twitter.com/bnZ8IonfZs— Golden State Warriors (@warriors) January 17, 2023
(Foto: Divulgação Twitter / Golden State Warriors)