Liga conduziu investigação sobre a situação, em que armador foi listado com uma tendinite no tendão de Aquiles
Nesta terça-feira (26), o Atlanta Hawks recebeu uma multa de US$ 100 mil da NBA pela ausência de Trae Young na partida contra o Boston Celtics. O duelo aconteceu em 12 de novembro e, segundo a liga, a franquia não cumpriu as diretrizes da política de participação de jogadores. A informação é de Shams Charania, da ESPN americana.
A partida terminou com uma surpreendente vitória dos Hawks, mesmo sem o seu principal jogador e atuando no TD Garden, casa dos atuais campeões. A liga divulgou ainda que sua investigação foi conduzida por um fisioterapeuta neutro.
Na ocasião, Young estava na lista de jogadores contundidos da equipe por conta de uma tendinite no tendão de Aquiles direito. A partida contra os Celtics foi a única que o armador perdeu até então. Nos 17 compromissos disputados, tem médias de 21,9 pontos e 11,9 assistências.
O Atlanta Hawks, por sua vez, está em 11° lugar da Conferência Leste, com sete vitórias e 11 derrotas. Atualmente em uma sequência de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o time busca a recuperação na temporada diante do líder Cleveland Cavaliers, nesta quarta-feira (27).
As equipes disputam dois jogos consecutivos, um em cada ginásio. Depois, Atlanta encara Charlotte Hornets, New Orleans Pelicans e Milwaukee Bucks, respectivamente.