Hawks abrem espaço no elenco para efetivar contrato 'two-way' de Trent Forrest para um acordo padrão da NBA
Aos 35 anos, o veterano armador australiano Patty Mills foi dispensado pelo Atlanta Hawks nesta quinta-feira (29), segundo informações de Shams Charania, do The Athletic.
Ainda de acordo com Charania, o plano de Atlanta com a abertura de uma vaga no elenco é efetivar o contrato “two-way” do armador Trent Forrest para um acordo padrão da NBA para o resto da temporada. Aos 25 anos, Forrest atuou em 20 partidas pela franquia nesta temporada, com médias de 2 pontos e 2,1 assistências ao longo de 10,5 minutos por jogo.
Seus números são semelhantes aos de Mills com os Hawks. O australiano jogou 19 partidas e acumulou as médias de 2,7 pontos e 38,2% de aproveitamento nos arremessos de três durante 10,6 minutos por partida.
Mills esteve no Brooklyn Nets de agosto de 2021 a julho de 2023, quando foi trocado para o Houston Rockets durante a última offseason. O veterano, então, fora trocado para o Oklahoma City Thunder dois dias depois e para os Hawks após seis dias do primeiro negócio.
O armador tem 879 jogos na carreira da NBA, com passagens por Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs, onde foi campeão da NBA em 2014, Nets e Hawks. Em 15 temporada na liga, tem médias de 8,9 pontos, 2,2 assistências e 38,9% de aproveitamento nos arremessos de três.
Esta sexta-feira (1) é a data limite para jogadores dispensados ou com contratos rescindidos poderem ser contratados para disputarem a pós-temporada.
(Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Hawks)