NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de março de 2024 - 18h03

Árbitro explica por que falta de Garland em Tatum foi revertida

Decisão foi alterada após revisão da arbitragem notar que ala esticou a perna para a frente na hora do arremesso

Tatum e Brown comandam vitória dos Celtics contra 76ersO chefe da arbitragem da partida entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics explicou nesta terça-feira (5), após o jogo, o motivo pelo qual a falta de Darius Garland em Jayson Tatum, no último segundo da partida, foi revertida.  

O jogador celta tentou um arremesso para virar o placar, que estava 105 a 104 para os mandantes, mas sofreu a falta do armador adversário. Os Cavaliers desafiaram a chamada. Zach Zarba e sua equipe de árbitros foram ao vídeo e mudaram a decisão de marcar a infração após entenderem que foi Tatum quem causou o contato.

“Na nossa opinião, tiveram evidências claras e conclusivas de que a perna esticada por Jayson Tatum foi o que causou o contato leve com o defensor Garland. Sem esse movimento, não teria contato entre os jogadores. Por isso mudamos nossa decisão”, explicou Zarba ao repórter Chris Fedor, do Cleveland.com, em uma entrevista pós-jogo. 

Não houve tempo para mais nada depois da bola ao alto no meio da quadra, que decretou a vitória dos Cavaliers. Houve muita indignação por parte do time de Boston, afinal, Tatum e companhia eram donos de uma sequência de 11 vitórias seguidas e não concordaram com a decisão da arbitragem. 

“Foi ruim para nós. Achei que sofri a falta, mas os árbitros não acharam. Foi um jeito estranho de terminar a partida”, reclamou Tatum, na entrevista coletiva pós-jogo. 

(Foto: Divulgação Twitter / Boston Celtics)

instagram