Mesmo com temporada regular acidentada e derrota no primeiro jogo do torneio de play-in, Miami virou a chave e lidera a final da Conferência Leste
Não é novidade que Jimmy Butler costuma esbanjar confiança em suas declarações. Depois da vitória diante do Boston Celtics, no jogo 1 das finais da Conferência Leste, nesta quarta-feira (17), o ala reafirmou a força do Miami Heat. Perguntado se sabia que o Heat poderia chegar tão longe nos playoffs, aproveitou para alfinetar alguns jornalistas presentes na entrevista coletiva. “Com certeza, eu sabia. E a melhor parte disso é que a gente continua não ligando para o que vocês pensam, honestamente”, disparou Butler.
Antes do início da série, um post da ESPN americana viralizou nas redes sociais, onde estatísticas especializadas da emissora apontavam um grande favoritismo para os Celtics, que teriam 97% de chances de alcançar as finais da NBA. Na continuação de sua fala, Butler também mandou um recado a quem ainda não acredita em uma possível vitória do Heat. “Nós não ligamos se vocês nos escolheram para vencer. Nós nunca ligamos, e nunca ligaremos. Nós sabemos do grupo que temos no vestiário”, acrescentou o ala.
Apesar de se justificar pela ótima pós-temporada de Miami, a confiança de Butler já vêm de longa data. Depois da eliminação da equipe da Flórida nas finais do Leste, na última temporada, também diante de Boston, o camisa 22 cravou que o time estaria de volta à situação e que o resultado seria diferente. Depois de uma offseason discreta e uma temporada regular sem muito brilho, a profecia de Jimmy parecia estar errada.
Com 44 vitórias e 38 reveses, o Heat não conseguiu fugir do torneio de play-in. A derrota para o Atlanta Hawks, no jogo entre sétimo e oitavo colocados, ameaçou ainda mais as chances de classificação aos playoffs. Contudo, depois de um difícil triunfo diante do Chicago Bulls, Miami virou a chave. Desde então, a equipe eliminou Milwaukee Bucks – dono da melhor campanha da liga – e New York Knicks, para voltar às finais de conferência.
O Heat venceu todas as primeiras partidas das três séries disputadas até o momento, sempre na casa do adversário, fato que fez Butler voltar a enaltecer a química entre o elenco: “Mais do que qualquer coisa, nós estamos juntos, nos bons e maus momentos. […] O que mais me deixa feliz é o fato de que, quando as coisas não estão saindo do nosso jeito, nós podemos olhar no olho de cada um e saber quando alguém está fazendo besteira. E nós podemos corrigir isso”.
Um dos melhores jogadores dos playoffs, Butler teve mais uma atuação estelar no jogo 1. Foram 35 pontos, sete assistências, cinco rebotes e seis roubos de bola. No entanto, o veterano ainda não está satisfeito, e disse que o time buscará mais uma vitória no segundo jogo, nesta sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília).
(Foto: Reprodução / NBA TV)