NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
19 de abril de 2023 - 00h04

Após raio-X, médicos dos Kings descartam lesão de Domantas Sabonis

Pivô teve a região do tórax avaliada e, provavelmente, estará em quadra no jogo 3 da série contra os Warriors

Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o pivô Domantas Sabonis, do Sacramento Kings, realizou alguns exames de raio-X na região do tórax e os resultados deram negativos para lesões na região.

A medida foi tomada após um pisão que a referência dos Kings levou de Draymond Green, do Golden State Warriors, no jogo 2 da primeira rodada dos playoffs, na última terça-feira (18).

A repercussão da jogada tomou conta da imprensa, contudo, há pontos de vista diferente sobre o lance, sobretudo de quem estava envolvido diretamente na partida.

“Minha perna foi segurada. Eu tinha que apoiar meu pé em algum lugar e eu não sou a pessoa mais flexível do mundo. Então, não dava para pisar tão longe”, disse Draymond Green, que foi expulso pelo lance.

Se de um lado Green foi expulso pelo pisão incontestável e registrado por muitos ângulos diferentes, câmeras também flagraram Sabonis segurando o tornozelo de Green, ao que ele explicou o motivo, em conversa com jornalistas depois do duelo: “Quando cai, estava me protegendo e o incidente aconteceu Eu sinto que não há mais espaço para isso em nosso jogo”, ressaltou o pivô.

Comandante do Sacramento Kings, Mike Brown, que treinou Draymond Green até a temporada passada, opinou sobre a jogada. “Acho que nunca estive em uma arena tão barulhenta, Foi ensurdecedor”, disse. “Foi flagrante 2, com certeza. Será interessante ver o que a NBA fará quando revisar”, completou.

Boatos que Draymond Green expressou o desejo de fazer um raio-X no tornozelo direito (pé que pisou em Sabonis) para culpar o pivô do Kings por machucá-lo circularam na internet, mas nada foi comprovado. Mesmo que tenha recebido diversas críticas em redes sociais, na mesma noite, via coletiva de imprensa, Green foi defendido por seus companheiros.

“O que você vai fazer quando alguém agarrar o seu pé quando você estea correndo em alta velocidade? Isso foi sujo. Não estou dizendo que o que Draymond fez foi certo, mas não pode, simplesmente, agarrar o pé de alguém. Isso não é legal”, disse Klay Thompson.

No caso, a NBA decidiu que Draymond Green está suspenso do jogo 3, mas não há confirmação prévia se Sabonis está ou não liberado para a partida.

Foto: Reprodução / Instagram Bleacher Report

instagram