Ala-armador atuou durante 12 anos na NBA, com passagens por Thunder, Hornets, Pacers e Kings
O ala-armador Jeremy Lamb anunciou sua aposentadoria do basquete via Instagram nesta quarta-feira (8).
“O basquete foi bom para mim durante toda a minha vida, então essa decisão não foi fácil, mas decidi me aposentar do jogo que me deu tudo”, escreveu Lamb, no post.
O agora ex-jogador de 32 anos foi convocado pelo Houston Rockets na 12ª escolha no draft da NBA de 2012, antes de ser negociado com o Oklahoma City Thunder como parte do acordo que enviou James Harden para Houston.
Lamb se mudou para Charlotte na temporada 2015-16, após três anos com o Thunder. Com os Hornets, teve seus melhores números na carreira, com média de 11,9 pontos e 23 minutos por jogo em quatro temporadas. Em 24 de março de 2019, Lamb acertou um arremesso de meia quadra no estouro do cronômetro para derrotar o Toronto Raptors.
A passagem mais recente de Lamb na NBA foi com pelo Indiana Pacers e Sacramento Kings na temporada 2021-22. Ao todo na carreira, teve médias de 10,1 pontos e 3,6 rebotes ao longo de 10 anos na NBA.
Lamb também teve sucesso em sua passagem universitária na UConn, onde venceu o campeonato da NCAA de 2011 ao lado de Kemba Walker e Shabazz Napier, com média de 14,1 pontos em 75 jogos com os Huskies.
(Foto: Reprodução Twitter / Charlotte Hornets)