NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de setembro de 2024 - 22h09

Anthony Edwards diz que troca de Karl-Anthony Towns ‘doeu muito’

Jogadores estão juntos desde a entrada do ala-armador na liga, em 2020, e fizeram parte da melhor campanha da história dos Wolves na última temporada

Depois de passar as nove temporadas de sua carreira como uma das principais peças do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns foi trocado para o New York Knicks em uma movimentação que surpreendeu não apenas os fãs, mas também os jogadores da equipe. Anthony Edwards, maior estrela da franquia na atualidade, admitiu durante o media day que a negociação que resultou na saída do pivô “doeu muito”.

Primeira escolha do Draft de 2020, Edwards atuou ao lado do camisa 32 durante toda sua trajetória na liga. De acordo com Jon Kracwzynski, do portal The Athletic, o ala-armador ressaltou que entende que a NBA é um “negócio”, e admitiu que está ansioso para conhecer os novos companheiros, Julius Randle e Donte DiVincenzo, adquiridos pelos Wolves na transação.

Minnesota, que também recebeu uma escolha de primeira rodada, via Detroit Pistons, ganha em DiVincenzo um ótimo arremessador de três pontos e defensor de perímetro agressivo, com um perfil que pode ter sucesso instantâneo no time.

Randle, por sua vez, vem sofrendo com lesões nos últimos anos, e seu encaixe no elenco pode ser um pouco mais complicado. Com passagens por Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans, não tem o arremesso triplo como uma de suas principais virtudes. Uma nova troca envolvendo o ala-pivô ainda pode acontecer ao longo da temporada.

Karl-Anthony Towns, por sua vez, se despede dos Timberwolves como um dos maiores arremessadores de todos os tempos na posição de pivô, e vai cumprir os quatro anos de seu contrato de US$ 220,4 milhões nos Knicks, comandado pelo especialista em defesas Tim Thibodeau. A franquia de Nova York começa sua campanha em 22 de outubro, contra o Boston Celtics. Já Minnesota encara o Los Angeles Lakers, no mesmo dia.

instagram