Depois de ser campeão olímpico e quarto lugar no último mundial, o astro dos Timberwolves falou que não tem chance de jogar a Copa do Mundo 2027
Após sentir o gosto da medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris, Anthony Edwards deve representar os Estados Unidos apenas nos eventos olímpicos. De acordo com Joe Vardon, do The Athletic, ele descartou completamente a chance de jogar na Copa do Mundo FIBA em 2027. “Sem chance,” Edwards afirmou.
Já sobre as chances de jogar em Los Angeles em 2028, ele deixou em aberto. “Não posso falar sobre isso,” ele disse, segundo Shaun Powell, do NBA.com. “Só posso comentar sobre o que está no meu pescoço neste momento… Nunca me diverti tanto jogando basquete,” finalizou.
Entretanto, o ala do Minnesota Timberwolves foi um dos destaques do Mundial de 2023, com os americanos terminando em quarto lugar após perderem a partida do bronze para o Canadá. Em oito partidas, ele liderou os Estados Unidos em pontuação, com 18,9 pontos de média.
Ganhando um lugar no elenco olímpico foi uma afirmação da sua performance em seu último torneio pela seleção. Ele teve seis aparições em Paris, com 12,8 pontos e 1,2 assistências em 16,3 minutos de média.
E agora, sendo um dos mais jovens do elenco, seria um dos pilares dos Estados Unidos para os próximos torneios. Então, é longe do ideal ele não jogar a Copa do Mundo de 2027. Isso aponta que o diretor do USA Basketball Grant Hill deve novamente montar um elenco para o mundial e outro para as Olimpíadas.
Com uma vitória de 98 a 87 em cima da França, os Estados Unidos conquistaram sua quinta medalha de ouro consecutiva. E sendo esse, possivelmente, o último torneio de LeBron James, Kevin Durant e Stephen Curry pela seleção, Edwards deverá ser um dos líderes da passagem de bastão dos americanos.
(Foto: Reprodução site/FIBA.com)