NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de agosto de 2023 - 16h08

Anthony Edwards confessa desconforto com ideia de Steve Kerr de colocá-lo na segunda unidade: ‘Não temos um Kobe’

Edwards se firmou como o líder e cestinha da seleção dos EUA com 19,2 pontos de média

Anthony Edwards em ação contra a Eslovênia

Anthony Edwards se firmou como o líder da seleção dos EUA que se prepara para a Copa do Mundo de Basquete de 2023. Edwards liderou a equipe em pontuação em seus cinco jogos amistosos pré-competição, com 19,2 pontos por jogo.

Seu ótimo desempenho fez o técnico da seleção norte-americana, Steve Kerr, rasgar altos elogios a jovem estrela. “Ele, inquestionavelmente, é o nosso cara”, disse Kerr. No último jogo contra a Alemanha, ele foi o cestinha do jogo com 34 pontos, sendo 12 anotados no último quarto.

Porém, até pouco tempo atrás a situação não era tão clara como agora. Inicialmente, Kerr queria que Anthony Edwards saísse do banco como comandante da segunda unidade em quadra, segundo reportagem de Joe Vardon, do The Athletic, nesta quinta-feira (24). O treinador até chegou a dar o exemplo da lenda do Miami Heat, Dwyane Wade, que assumiu esta função ao assumir o lugar de Kobe Bryant, nas Olimpíadas de 2008.

“Claro que não estava satisfeito com isso”, disse Edwards, em entrevista a Vardon, em relação à postura da comissão técnica. “Se for necessário, quero dizer, estou disposto a fazer isso, mas não, nunca fico bem com isso. Ele disse que Dwyane Wade saiu do banco quando Kobe jogou. Eu pensei, tudo bem, não temos um Kobe, mas tudo bem. Mas foi legal.”

A comissão técnica concordou que Jalen Brunson, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. deveriam começar os jogos, mas deliberou entre Edwards e o ala do Brooklyn Nets, Cam Johnson, para a vaga final, de acordo com Vardon. Agora, com seu últimos desempenhos a última vaga no quinteto titular está garantida.

A seleção dos Estados Unidos vai em busca de um título do Mundial que não conquista a quase dez anos, após derrotar a Sérvia na Copa do Mundo da Espanha em 2014. Os norte-americanos fazem sua estreia contra a Nova Zelândia, no próximo sábado (26), e depois enfrentarão a Grécia, que não conta com Giannis Antetokounmpo, e a Jordânia.

Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball

instagram