NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de janeiro de 2023 - 01h01

Antetokounmpo quebra seu recorde de pontos e Bucks vencem Wizards

Giannis brilha, anota 55 pontos e ajuda Bucks a baterem os Wizards de Bradley Beal, que voltava ao time hoje, mas saiu machucado de novo

Giannis AntetokounmpoCom mais um show de Giannis Antetokounmpo, o Milwaukee Bucks derrotou o Washington Wizards por 123 a 113, em jogo disputado nesta terça-feira (3), no Fiserv Forum, em Milwaukee – Wisconsin e válido pela temporada 2022/23 da NBA, que acabou sendo uma revanche de partida disputada no domingo (1) e vencida por Washington por 118 a 95.

Voltando ao time após ser desfalque no duelo anterior entre as equipes, o grego anotou double-double e deixou a quadra com nada mais nada menos do que 55 pontos e dez rebotes, além de outras sete assistências e dois roubos de bola, em mais uma atuação de gala na carreira desse brilhante jogador, mais uma vez candidato a MVP da temporada regular da liga e que conseguiu ainda seu carrer high esta noite, superando marca anterior que era de 52 pontos.

Ao lado de Antetokounmpo, ótimo jogo também do pivô Brook Lopez, com double-double de 21 pontos e 12 rebotes e mais três assistências e incríveis seis tocos, brilhando muito na defesa.

Bobby Portis foi outro a se destacar pelos Bucks, saindo do banco com excelente atuação e anotando double-double, a exemplo de Giannis e Lopez. Portis fechou a partida com 17 pontos, 13 rebotes e quatro assistências, com ainda duas roubadas de bola.

Do lado dos Wizards, boa notícia para a torcida do time da capital americana antes da bola subir. Após três partidas fora com uma contusão, o ala-armador Bradley Beal estava ativado para o jogo.

Entretanto, a alegria durou somente 13 minutos e o jogador deixou a quadra com um problema no músculo posterior da coxa, marcando apenas oito pontos, com quatro assistências e um rebote.

Washington contou com boas atuações do letão Kristaps Porzingis, com 22 pontos, nove rebotes e quatro assistências e ainda de Kyle Kuzma, com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O pivô Daniel Gafford foi outro a fazer bom jogo, anotando double-double com 12 pontos e 11 rebotes.

Com a vitória, os Bucks pulam para a terceira colocação na Conferência Leste e aparecem com campanha 24-13. Sem descanso, a equipe volta a jogar já nesta quarta-feira (4), quando viaja ao Canadá para encarar o Toronto Raptors.

Os Wizards seguem em zona de classificação para o play in e ocupam a décima posição do Leste, com recorde 17-22. O time da capital descansa até sexta-feira (6) e encara o Oklahoma City Thunder, fora de casa.

O JOGO

Com Bradley Beal de volta ao time, Washington começou indo pra cima de Milwaukee e saiu na frente no placar. Passe do próprio Beal e dois pontos marcados pelo pivô Daniel Gafford. Em seguida, Brook Lopez deixou tudo igual para Beal surgir novamente e converter dois lances livres que devolveram a frente para os visitantes.

O jogo começou parelho com ligeira vantagem para o time da Washington DC e com Giannis Antetokounmpo sumido pelo lado dos Bucks. Mas foi só a “fera” acordar para os donos da casa conseguirem passar na frente pela primeira vez, já na metade final de quarto, com 22 a 21.

Os mandantes ainda aumentaram a vantagem para seis pontos, antes dos Wizards encostarem de novo e a primeira parcial terminar em 32 a 28 Milwaukee.

Já no segundo quarto, Giannis ativou o modo “selvagem” e os Wizards ainda perderam novamente Bradley Beal, que sentiu lesão na parte posterior da coxa e precisou deixar a partida, bastante cabisbaixo.

Os visitantes sentiram falta de seu principal jogador e foram presa fácil de um Milwaukee Bucks que jogava bem e tinha Brook Lopez brilhando na defesa e Antetokounmpo no ataque. 29 a 21 na parcial e equipes no vestiário com os donos da casa vencendo por 61 a 49.

No entanto, Washington soube se reorganizar no intervalo e voltou para quadra com outro ímpeto. Kristaps Porzingis e Kyle Kuzma aparecem bem para o jogo e o time melhorou, passando a assustar os Bucks.

Os Wizards foram amplamente superiores no terceiro período e venceram por 36 a 29, levando o jogo em 90 a 85 para o quarto final.

Mas na hora da verdade as coisas funcionam melhor para o time que conta com um “monstro” como Giannis Antetokounmpo. O grego foi o verdadeiro dono da parcial, fechou o jogo com incríveis 55 pontos e dez rebotes, bateu sua marca pessoal anterior que era de 52 pontos e conduziu Milwaukee a vitória por 123 a 113, uma recuperação após recentes tropeços e uma revanche contra o próprio Washington Wizards, que havia batido os Bucks no domingo (1).

Boa vitória de um time que promete brigar forte até o fim, e Giannis conseguiu marca importante de chegar a 40 pontos, ou mais, em suas últimas três atuações. Já pelo lado de Washington, fica mais uma vez a preocupação com o astro Bradley Beal, que convive com lesões durante toda a temporada.

Foto: Reprodução Twitter Milwaukee Bucks

instagram