Bucks conquistam sua primeira vitória depois de cinco jogos
O pressionado Milwaukee Bucks (2-6) recebeu o ameçado Utah Jazz (1-7) no Fiserv Forum na rodada desta quinta-feira (7) da NBA. Liderados por Giannis Antetokounmpo e Damien Lillard, os Bucks conseguiram finalmente voltar ao caminho das vitórias. Após cinco derrotas consecutivas, a equipe do Wisconsin venceu a partida pelo placar de
Nos Bucks, Damien Lillard foi o cestinha do time com 34 pontos, quatro bolas de três, sete assistências e quatro roubos de bola. Giannis Antetokounmpo, depois de estar envolvido em boates de um possível pedido de troca, terminou com um duplo-duplo, 31 pontos e 16 rebotes. Na segunda unidade, Bobby Portis contribuiu com 19 tentos e AJ Green com 12 e 4-6 do perímetro.
No Jazz, o cestinha dos visitantes veio do banco. Jordan Clarkson marcou 18 pontos, Collin Sexton 14, Keyounte George 10 e Johnny Juzang, também vindo do banco, 12. Lauren Markkanen fez uma partida abaixo com apenas oito pontos e quatro assistências.
Veja a ficha completa do jogo aqui
Milwaukee iniciou bem o jogo embalados pelo apoio da torcida e engataram uma corrida de 8-0 para abrir 15 a 9, após cravada de Antetokounmpo do garrafão com assistência de Lillard. A vanatgem subiu para dez com contra-ataque de Lillard ao aproveitar toco de Tauren Prince em tentativa de meia distância de Collin Sexton.
O Jazz cortou a diferença para seis pontos após dois ataques seguidos do perímetro de Johnny Juzang e Patty Mills, 26 a 20. Juzang quente na bola tripla matou mais uma e a diferença foi para casa dos três pontos. Porém, Milwaukee desgarrou-se do placar após o próprio Juzang cometer falta em tentativa de arremesso triplo de Lillard.
O camisa 0 foi para a linha de lance-livre e converteu os três arremessos que tinha direto para deixar o jogo em 31 a 23. Nos segundos finais da primeira parcial, a moeda jogou a favor do Jazz. Primeiro, Jordan Clarkson converteu uma bola de longa distância e segundos depois, sofreu falta de Brook Lopez no ato de um novo arremesso triplo. Foi para a linha de lance-livre, converteu os três, que cortou a diferença para apenas um ponto no fim do cronômetro, 31 a 29.
Utah passou a frente no placar nos primeiros momentos do segundo quarto com uma bola tripla central de Jordan Clarkson, 34 a 31. Depois, os visitantes engataram uma boa corrida de 8-0 finalizada com outra bola do perímetro para Clarkson, 40 a 35.
Doc Rivers pediu tempo e na volta, os Bucks deram a resposta. Dois ataques de três seguidos de AJ Green, que cortou a diferença para dois pontos, 45 a 43. Milwaukee reassumiu momentaneamente a liderança na enterrada de Giannis, mas o Jazz puniu novamente na bola tripla com Juzang, Markkanen e Keyonte George, 58 a 54.
Os mandantes encostaram novamente no marcados em três lances-livres de Brook Lopez. Mas, Keyonyte George em mais uma bola de fora da números finais ao primeiro tempo do jogo, 61 a 57 Utah.
No começo do segundo tempo, foi a vez dos Bucks iniciarem fortes liderados cinco pontos de Antetokounmpo, 70 a 67. Walker Kessler e Collin Sexton colocaram o Jazz à frente por um pontos. Porém, a dupla Antetokounmpo-Lillard apareceu. Eles anotaram 15 pontos seguidos para Milwaukee, com destaque para sete seguidos de Lillard, e o time do Wisconsin abriu 87 a 72.
Utah diminuiu o prejuízo no final da parcial. Drew Eubanks no lance-livre e Clarkson do perímetro. Mas os mandantes foram para o último quarto com 10 pontos de vantagem no placar, 88 a 77.
AJ Green, quente do perímetro na noite, matou mais duas bolas no começo da última parcial e os Bucks abriram 94 a 80. A equipe de Doc Rivers colocaram a diferença na casa dos 19 pontos, após arremessos do perímetro de Bobby Portis e lances-livres de Pat Connaughton, 103 a 84.
Utah até tentou alguma reação, mas a vitória de Milwaukee já estava assegurada. O time da casa no garbage time colocou toda a segunda unidade em quadra e fechou o jogo com o placar de 123 a 100.
Os Bucks já voltam às quadras nesta sexta-feira (8) quando encararão o New York Knicks no Madison Square Garden. O Jazz também atuará fora de casa, no próximo sábado (9), contra o San Antonio Spurs, no Texas.