NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Prévia 24-25 Podcast Video
NBA
19 de novembro de 2023 - 05:07

Antetokounmpo anota 40 pontos em vitória dos Bucks em cima dos Mavericks

Em partida com 12 trocas de liderança, confronto foi decidido nos minutos finais do duelo entre o grego e Luka Doncic

Antetokounmpo anota 40 pontos em vitória dos Bucks em cima dos MavericksO Milwaukee Bucks derrotou o Dallas Mavericks neste sábado (18) pelo placar de 132 a 125 no Fiserv Forum, em Milwaukee. Em uma partida marcada por 12 trocas de liderança, confronto foi decidido nos minutos finais entre Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic.

Greek Freak foi o destaque da partida com 40 pontos. 15 rebotes, sete assistências, dois roubos de bola e um toco em pouco menos de 38 minutos em quadra. Damian Lillard contribuiu com 27 pontos e 12 rebotes, e viu Pat Connaughton encerrar a noite com 16 pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Pelos Mavericks, Doncic flertou com o triplo-duplo ao anotar 35 pontos, nove rebotes e nove assistências, e recebeu a ajuda de Kyrie Irving (39 pontos, quatro rebotes e seis assistências) e de Grant Williams (14 pontos e sete rebotes).

Os jogadores de Adrian Griffin foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,1% contra 49,5%), no aproveitamento de arremessos de três pontos (37,8% contra 34%), no aproveitamento de lances livres (85% contra 70%), nas assistências (29 a 27), nos roubos de bola (oito contra um), nos tocos (três contra dois), nos turnovers (seis contra 12) e nos pontos anotados em turnovers (14 contra seis). Os comandados por Jason Kidd ficaram na frente apenas nos rebotes, tanto nos ofensivos (11 contra cinco) quanto nos defensivos (38 contra 36).

O JOGO

O primeiro quarto acabou sendo o mais disputado da partida, acontecendo três empates e nove trocas de liderança, sendo cinco para a equipe visitante e quatro para o time mandante. As duas equipes, assim que ficavam na frente do placar, buscavam aumentar a diferença, mas não conseguiam manter a vantagem no marcador acima dos cinco pontos. Se na partida o foco era Antekokounmpo e Doncic, os dois chamaram a atenção enquanto estavam em quadra, anotando 12 pontos cada um. Irving deu passe para uma bola tripla de Tim Hardaway Jr. com 29 segundos no relógio, mas os erros de Lillard e do camisa 11 nos segundos finais encerraram os primeiros 12 minutos de jogo com vitória para a equipe de Dallas por 34 a 33.

No segundo quarto, os Mavericks conseguiram aumentar um pouco mais a diferença, mas não deixando a vantagem acima dos quatro pontos. Aproveitando a dificuldade adversária, os Bucks chegaram ao empate com uma bandeja de Antetokounmpo em pouco menos de três minutos e meio jogados, e reassumiram a vantagem no marcador com o camisa 34 dando assistência para o arremesso de três pontos de Bobby Portis. A equipe da casa conseguiu aumentar a diferença para 11 pontos, sua maior liderança na partida, com uma bola tripla de Lillard com pouco mais de cinco minutos e meio a serem jogados. Mas na metade final do período, os Mavs conseguiram abaixar a desvantagem para dois pontos quando Doncic deu passe para o arremesso certeiro do perímetro de Williams com 11 segundos no cronômetro, e viu Connaughton errar o lance final do período para irem aos vestiários perdendo por 60 a 58 (27 a 24 para os Bucks no quarto).

Na volta para a quadra, os Mavericks continuaram no ritmo forte ofensivo e defensivo, empatando a partida com 30 segundos, depois de Doncic acertar um arremesso de dois pontos. O camisa 77 também foi o responsável por recolocar a equipe de Dallas na frente do placar depois de receber passe de Derrick Jones Jr. e converter uma bandeja. Três minutos depois, Irving finalizou uma jogada de infiltração com uma bandeja, e viu a equipe visitante liderar o confronto por 12 pontos, a maior liderança da partida. Os Bucks conseguiram abaixar a diferença no placar para dois pontos com uma bandeja de Lillard com três minutos a serem jogados, mas o time texano conseguiu voltar a abrir dígitos duplos de diferença com a bola tripla de Williams depois de receber passe de Dwight Powell no minuto final. Portis conseguiu acertar uma bandeja com dois segundos após receber a assistência do camisa 0, e viu Hardaway Jr. errar o lance final do período na quadra de defesa para irem ao quarto final perdendo por 98 a 89 (40 a 29 para os Mavs no quarto).

No quarto final, os Mavs tentaram manter a diferença acima dos dígitos duplos no começo do período, mas viram os Bucks se organizarem no ataque e na defesa, abaixando a diferença com o passar do tempo. Com cinco minutos a serem disputados, Antetokounmpo sofreu falta de Dereck Lively II e, com os dois lances livres convertidos, recolocou o time da casa na frente do placar. A equipe da casa tentou aumentar a diferença para os dígitos duplos nos minutos finais, mas os Mavericks ainda buscavam retomar a liderança e vencer a partida, impedindo que a diferença ficasse acima dos oito pontos. Com um minuto e meio, Irving deixou a equipe visitante com esperanças de uma vitória ao receber passe de Doncic, acertar uma bandeja e converter o lance livre de bonificação depois de sofrer a falta de Brook Lopez. Mas no minuto final, as cestas de Connaughton e do Greek Freak fizeram com que a vitória no quarto por 43 a 27 ajudasse a saírem com a vitória na partida por 132 a 125.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Milwaukee Bucks conquista o seu nono triunfo na temporada 2023-24 da NBA e se mantém na terceira colocação da Conferência Leste com 69,2% de aproveitamento (9-4). O Dallas Mavericks sofreu a sua nona derrota no campeonato, e caiu para a terceira posição na Conferência Oeste com 69,2% de aproveitamento (9-4).

A próxima partida dos Bucks está marcada para esta segunda-feira (20), quando enfrenta o Washington Wizards (2-10) às 21h (Horário de Brasília), na Capital One Arena, em Washington, D.C.. Os Mavericks retornam à quadra neste domingo (19), quando receberão o Sacramento Kings (7-4) às 21h30 no American Airlines Center, em Dallas, com direito à transmissão pelo Amazon Prime no Brasil.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram