NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de novembro de 2023 - 02h11

Anfernee Simons passa por cirurgia no polegar e ficará afastado por seis semanas

Ala-armador se lesionou na partida de estreia da temporada 2023-24 da NBA, e deverá retornar às quadras na primeira quinzena de dezembro

O ala-armador Anfernee Simons, do Portland Trail Blazers, ficará fora das quadras por seis semanas depois de passar por uma cirurgia no polegar nesta terça-feira (31). O camisa 1 da franquia do Oregon se lesionou na partida de estreia da temporada 2023-24 da NBA, no dia 25 de outubro, e deverá retornar às quadras na primeira quinzena de dezembro.

Em nota divulgada em seu site, os Blazers anunciaram que Simons deverá ter uma recuperação total e voltará às quadras em seis semanas depois da cirurgia corrigir uma ruptura do ligamento colateral ulnar no polegar da mão direita, lesão que aconteceu na derrota para o Los Angeles Clippers por 123 a 111. Em 27 minutos que esteve em quadra, o ala-armador anotou 18 pontos, dois rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. A cirurgia foi realizada por Steven S. Shin no Cedars Sinai/Kerlan-Jobe Surgery Center, em Los Angeles.

Com a saída de Damian Lillard, que foi trocado para o Milwaukee Bucks, era esperado que Simons fosse uma das armas ofensivas dos Blazers na temporada. Com a lesão, Shaedon Sharpe vem atuando como ala-armador titular e acumula médias de 19,3 pontos, cinco rebotes e 2,3 assistências nos últimos três jogos, tendo um aproveitamento de 43,5% nos arremessos de quadra e de 40% nos arremessos de três pontos. O técnico da franquia, Chauncey Billups, comentou sobre a evolução do segundanista de uma temporada para a outra, e espera que seu atleta evolua ainda mais nesse ano.

“Shaedon só precisa ir lá e jogar o máximo que puder, ser agressivo. Queremos que ele seja agressivo nos dois lados da quadra, seja ele vindo do banco ou sendo titular. Ele conseguiu se desenvolver, percorreu um longo caminho no ano passado. Este é o segundo ano dele na liga, então, obviamente, esperamos mais”, afirmou o head coach.

Sharpe não deverá dividir a função no ataque sozinho. O armador novato Scoot Henderson ainda não está com números altos como era esperado, tendo médias de 8,3 pontos, 2,8 rebotes e quatro assistências em seus primeiros jogos além de 33,3% no aproveitamento de arremessos e apenas 5,6% nos arremessos do perímetro, mas afirmou que buscará ajudar a franquia no caminho que decidirem ser o melhor. “Eu sou o armador, então, preciso envolver todos e fazer o que tenho que fazer nas duas pontas da quadra. Acho que para esta equipe perder Ant é uma coisa (ruim). Mas acho que, para Shae (Sharpe) e nós, precisamos apenas das uma passo a mais, simples assim”.

Simons está em sua sexta temporada na NBA, desde que foi selecionado pelos Blazers na 24ª escolha do Draft de 2018, e assinou na última offseason um contrato de US$ 100 milhões por quatro anos com a equipe do Oregon. Na carreira, Ant possui médias de 12,7 pontos, 2,3 rebotes e 2,5 assistências, em 24 minutos jogados, em 274 partidas, e conquistou o Slam Dunk Contest durante o All-Star Weekend de 2021.

Foto: Reprodução Twitter/Portland Trail Blazers

instagram