Ala do Golden State Warriors sofre de uma fratura nas costelas e é dúvida; franquia precisa vencer para forçar jogo 7
O Golden State Warriors pode não ter Andrew Wiggins para a decisão desta sexta-feira (12), o jogo 6 das semifinais da Conferência Oeste, contra o Los Angeles Lakers. A franquia o listou como questionável para o embate. Caso os Warriors percam, estarão eliminados.
A franquia esperou até o último instante para confirmar o status do atleta, que sofre de uma fratura nas costelas. A causa da contusão ainda não foi divulgada.
Notable news: Andrew Wiggins is listed as questionable for Game 6 with a left costal cartilage fracture. That's an area of the ribcage.
— Anthony Slater (@anthonyVslater) May 12, 2023
E sua ausência é um baque para o time. O ala tem sido um destaque nos playoffs, acumulando médias de 17,6 pontos, 5,9 rebotes e 34,5 minutos em quadra por partida. Na temporada regular, o atleta foi desfalque para os últimos 25 jogos, por problemas pessoais.
Caso não reúna condições de ir a quadra, a tendência é que Jordan Poole, Donte DiVincenzo e Gary Payton II sejam mais acionados. Ainda, o head coach Steve Kerr pode contar com os jovens Moses Moody e Jonathan Kuminga.
O jogo 6 entre Warriors e Lakers acontece nesta sexta-feira (12), às 23h (de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles. Os donos da casa dependem de uma simples vitória para avançar, enquanto Golden State precisa triunfar para forçar o jogo 7, no Chase Center.
(Foto: Reprodução / NBA.com)