NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de setembro de 2023 - 02h09

Andre Drummond afirma ser o melhor reboteiro de todos os tempos

Pivô do Chicago Bulls comenta suas chance de ir para o Hall da Fama

O pivô do Chicago Bulls, Andre Drummond esteve no podcast “The Comfortable Pod”, nesta quinta-feira (31), e defendeu a ideia sobre ser o maior reboteiro de todos os tempos, e por isso ele deve ir para o Hall da Fama do basquete.

Drummond afirmou: “Eu sou o melhor (reboteiro) de todos os tempos… Tive um ótimo desempenho em minha carreira, acho que tenho chance de ser um jogador do Hall da Fama devido ao que fiz em minha carreira. Na verdade, tenho quase certeza de que estou entre os 20 primeiros indicados para estar no Hall da Fama, então, tenho uma grande chance.”

Por mais confiante que Drummond seja, a verdade é que sua carreira não está bem desde que saiu do Detroit Pistons. Nas últimas três temporadas, ele acumulou passagens discretas por Cleveland Cavaliers, Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets e Bulls.

Drummond foi draftado pelos Pistons em 2012 e já na sua segunda temporada na NBA teve médias de 13,5 pontos e 13,2 rebotes. De fato, entre 2013 e 2020, Andre teve sete temporadas seguidas com média de rebotes superior a treze rebotes por jogo, sendo o líder da NBA no fundamento em quatro temporadas. Ainda assim, por melhor reboteiro que ele tenha sido, no currículo, além disso, ele tem apenas duas seleções para o All-star Game e nada mais.

Em termos de rebote, ele é o jogador em atividade com a maior média de rebotes da NBA, 12,7, a 13ª melhor média da história. Porém, em sua última temporada, com apenas 29 anos, ele teve média de apenas 6,6 rebotes em 12,7 minutos por jogo, o que indica que sua média na carreira pode cair cada vez mais.

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls

instagram