NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de fevereiro de 2024 - 12h02

Allen Iverson diz que conseguiria ter média de 43 pontos na NBA de hoje

Um dos grandes pontuadores de sua geração, Iverson comenta que aumentaria em dez pontos sua maior média da carreira na NBA moderna

Allen IversonUm dos grandes pontuadores de sua geração, Allen Iverson participou do episódio desta quarta-feira (21) do podcast de Shaquille O’Neal, The Big Podcast, e foi questionado sobre qual média de pontos teria na NBA de hoje, em que o jogo ficou mais espaçado e menos físico em relação à época em que jogava.

O ex-armador, de 48 anos, pontuou este cenário de mais espaço e revelou que acredita que poderia ser ainda bem melhor do que fora na carreira. “Eu perdi o título de cestinha [da temporada] para Kobe (Bryant) no ano em que ele teve média de 35 e eu tive de 33. Penso que, se eu jogasse nesse momento, que é muito mais espaçado, se eu pude ter 33 de média em uma temporada, eu elevaria ela para 43. Eu conseguiria dez pontos mais”, disse o ex-jogador.

Iverson brilhou pelo Philadelphia 76ers em dez temporadas inteiras consecutivas, desde que foi selecionado pela franquia com a primeira escolha do Draft 1996. Neste período, foram quatro temporadas em que terminou com média superior a 30 pontos, conquistando quatro títulos de cestinha da NBA. Curiosamente, sua temporada de maior média, a de 33 pontos, não o levou ao título de cestinha, como ele citou.

Na atual temporada, quatro jogadores tem média de pelo menos 30 pontos. Em 2022/2023 foram seis que terminaram a temporada com esses números, um recorde histórico da liga. Complementando, os ataques têm sido os melhores da história temporada após temporada e isso só favorece os jogadores a terem as maiores médias de suas carreiras também ano após ano.

(Foto: Reprodução vídeo / YouTube)

instagram