NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de junho de 2024 - 15h06

Alex Sarr prefere ser draftado pelos Wizards, diz jornalista

Apesar da preferência, rumores indicam que prospecto francês não deixaria de jogar por Atlanta caso fosse selecionado na primeira escolha

Alexandre Sarr - Perth WildcatsO prospecto francês Alex Sarr pode ter um destino predileto para seu início de carreira na NBA. Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, comentou nesta segunda-feira (24) que o atleta prefere ir para o Washington Wizards, detentor da segunda escolha geral do Draft 2024, do que jogar pelo Atlanta Hawks, dono da primeira pick.

‘’Ele não parece querer jogar pelos Hawks, mesmo que ele fosse a primeira escolha. Ele decidiu não vir e treinar com eles e isso faz você questionar’’, disse o jornalista, em participação no podcast ‘’Hoop Collective’’. ‘’Eles (Atlanta) falam que pegariam ele e que ele está em consideração para a primeira escolha’’.

Windhorst ainda fez um paralelo com a situação apresentada no Draft de Eli Manning, ex-quarterback do New York Giants na NFL. Em 2004, o QB não quis ser selecionado pelo San Diego Chargers, que possuía a primeira escolha geral. Ele acabou sendo selecionado pela franquia, mas foi trocado para os Giants logo depois.

Jonathan Givony, também da ESPN norte-americana, afirmou que a situação de Sarr é diferente da vivenciada por Manning 20 anos atrás. ‘’Me foi dito que Alex Sarr não quer jogar por Atlanta tanto quanto ele prefere jogar pelo Washington Wizards […] Talvez, seja semântica. É um jeito educado de dizer isso’’, opinou.

No Mock Draft da ESPN americana, com participação de Givony, Jeremy Woo explicou alguns motivos que podem tornar Washington um destino mais atrativo para o prospecto. ‘’Acredita-se que ele está confortável em sair do board uma posição depois, com o jovem elenco dos Wizards oferecendo um caminho mais claro de tempo de jogo e uma oportunidade de crescer em uma função expandida’’.

Com a preferência de Sarr e as incertezas de quem será a primeira escolha do Draft, os Hawks podem se aproveitar do cenário para conseguir melhores ativos. Givony informou que fontes ao redor da liga acreditam que a franquia da Georgia demonstrará interesse em selecionar o pivô francês em uma tentativa de incentivar uma troca com o Washington Wizards pela primeira escolha.

Sarr esteve no basquete australiano durante a última temporada, acumulando médias de 9,4 pontos, 4,3 rebotes e 1,5 toco em 27 jogos pelo Perth Wildcats. Aos 19 anos, o francês é considerado um dos principais prospectos da atual classe.

A primeira rodada do Draft 2024 da NBA acontece na próxima quarta-feira (26).

(Foto: Reprodução Twitter / Perth Wildcats)

instagram