Aaron Goodwin alerta que estariam adquirindo um 'jogador insatisfeito'
O agente de Damian Lillard, Aaron Goodwin está tomando medidas para garantir que o camisa 0 chegue ao seu destino preferido quando o Portland Trail Blazers decidir negociá-lo. Nesta quinta-feira (6), segundo Adrian Wojnarowski, repórter da ESPN americana, Goodwin alertou outras equipes para não trocar pelo armador durante rumores com o Miami Heat, pois estariam adquirindo um “jogador insatisfeito”.
Wojnarowski observou que essa é uma “manobra de agente consagrada pelo tempo” para suprimir o mercado comercial de um atleta e levá-lo a um destino predeterminado. O repórter também falou com os gerentes gerais das outras franquias da liga, e eles disseram que isso “não afetará” nas negociações com os Blazers.
Após o gerente geral da franquia de Portland, Joe Cronin confirmar que Lillard solicitou uma troca, Shams Charania, jornalista do The Athletic, relatou que Damian está, “especificamente”, procurando jogar pelo Heat. De acordo com Sam Amick, também do The Athletic, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers e Utah Jazz seriam franquias do interesse do sete vezes All-Star se as coisas não dessem certo com Miami.
No momento, o maior obstáculo que o Heat parece enfrentar é a falta de ativos comerciais atraentes para os Blazers. Wojnarowski disse que Portland “não está impressionado” com a oferta de Miami, visto que não estão interessados em Tyler Herro porque já têm Anfernee Simons, Shaedon Sharpe e Scoot Henderson como opções. A declaração de Cronin ainda observou que os Blazers “farão o que é melhor para o time”, enquanto procuram construir um elenco que brigue pelo título. O Heat também poderia encontrar uma terceira equipe para incluir no acordo e concluir a negociação.
Recentemente, Damian assinou um novo contrato pelos próximos três anos. Nele, Lillard possui opção de renovação automática de US$ 63,2 milhões para a temporada 2026-27, quando terá 36 anos. Por isso, as equipes podem estar mais relutantes em desistir de ativos futuros significativos. Mesmo assim, o camisa 0 ainda é extremamente valioso, uma vez que obteve médias de 32,2 pontos por jogo, o recorde de sua carreira, em 58 partidas na última temporada.
(Foto: Amanda Loman/Getty Images)