NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de dezembro de 2023 - 15h12

Adam Silver diz que NBA não pode suspender Josh Giddey por uma ‘alegação sozinha’

Questionado sobre as alegações contra Giddey, Silver diz que NBA segue protocolo e não punirá o armador enquanto correr a investigação

Josh Giddey - Oklahoma City ThunderEm entrevista a Malika Andrews nesta sexta-feira (8), no programa NBA Today, da ESPN norte-americana, Adam Silver, comissário da NBA, falou um pouco sobre o caso de Josh Giddey, armador do Oklahoma City Thunder, e o porquê da liga não estipular qualquer tipo de punição pela acusação que o atleta tem enfrentado de ter um relacionamento impróprio com uma menor de idade.

“Não consigo pensar em muitas circunstâncias em que suspendemos um jogador baseados em um alegação sozinha”, disse Silver, comentando que a liga está seguindo os protocolos que geralmente segue enquanto há uma investigação correndo e que a NBA foi notificada pela polícia de Newport Beach sobre a investigação independente.

“Neste caso, temos uma alegação e temos uma investigação policial, além de uma investigação paralela da liga. Também acrescento que, onde há uma investigação criminal, nós ficamos em segundo plano… isso impacta como os jogadores e a associação de jogadores lida com a gente (liga), porque, logicamente, o jogador precisa proteger seus direitos… Não vou dizer que nunca, mas acho que esse é o caminho que consistentemente seguimos no passado… Assim é como as coisas estão atualmente”, completou o comissário.

No fim de novembro, a liga abriu uma investigação sobre Giddey depois que fotos e vídeos postados nas redes sociais por um usuário anônimo ligaram o armador de 21 anos a uma suposta menor de idade e que os dois teriam um relacionamento. A polícia de Newport Beach abriu uma investigação sobre o caso dias depois, ainda em novembro.

Giddey tem médias de 11,8 pontos, 5,7 rebotes e 4,3 assistências, atuando em todos os 20 jogos do Thunder na temporada. Dos 20, seis jogos aconteceram depois que o caso apareceu na mídia. Tanto Giddey quanto o técnico Mark Daigneault nunca comentaram o caso.

(Foto: Reprodução Twitter / Oklahoma City Thunder)

instagram