Silver disse que ficou 'chocado' ao ver o vídeo de atleta com arma e que situação seria preocupante, mesmo que não fosse uma arma de fogo real
A NBA está investigando se a estrela do Memphis Grizzlies, Ja Morant, estava segurando uma arma de brinquedo em um vídeo do Instagram postado em maio. Claudia Jordan, do Breakfast Club, relatou na segunda-feira (5) que a alegação de Morant é que a arma no vídeo não era real.
Aparecendo no “Dan Patrick Show” na quinta-feira (8), o comissário da NBA, Adam Silver, disse que estava “ciente dessas reportagens nas mídias sociais sobre se a arma era de fato uma arma”.
Silver acrescentou que a situação seria preocupante, mesmo que não fosse uma arma de fogo real.
“É algo em que estou pensando muito porque – novamente, não vou entrar nos detalhes da investigação – mas, na verdade, se você está transmitindo ao vivo algo que para o mundo se parece exatamente com uma arma em um maneira francamente imprudente, deveria importar se é ou não uma arma real?” ele disse.
A NBA suspendeu Morant por oito jogos em março, depois que ele compartilhou um vídeo nas redes sociais em que segurava uma arma em uma boate na área de Denver. O duas vezes All-Star procurou aconselhamento antes de retornar à quadra em 22 de março contra o Houston Rockets.
Meses depois, Morant se viu em apuros novamente por um motivo semelhante.
Silver disse na contagem regressiva da NBA da ESPN que ficou “chocado” ao ver o vídeo. Parte de sua surpresa veio do fato de que ele pensou que o jovem de 23 anos entendeu a gravidade de sua primeira infração durante o encontro em março.
O comissário disse a repórteres em 1 de junho que estava preparado para tomar uma decisão sobre Morant, mas esperaria até o final das finais da NBA para anunciar oficialmente sua decisão. Ele também disse que a liga “descobriu uma boa quantidade de informações adicionais” durante o curso da investigação.
Os Grizzlies já suspenderam Morant das atividades da equipe por tempo indeterminado.
(Foto: Gregory Shamus / Getty Images)