Após o sucesso do jogo entre Magic e Hawks na Cidade do México, comissário da liga já planeja retornar ao país na próxima temporada
O jogo entre Orlando Magic e Atlanta Hawks disputado na Cidade do México nesta quinta-feira (9) parece ter aumentado o interesse da NBA em sediar jogos no país nas próximas temporadas. Após a partida, o comissário Adam Silver garantiu que a liga deve voltar a ter jogos na capital mexicana já no ano que vem.
“As chances são muito altas de retornarmos no ano que vem”, disse Silver. ”Não sei ainda se será um ou dois jogos. Acredito, francamente, que nosso calendário tem ficado complicado porque estamos tentando evitar ao máximo quatro jogos em cinco noites. Nós estamos tentando evitar quantos back-to-backs conseguimos”, completou.
Mesmo com as dificuldades com o calendário, o comissário reafirmou que o comprometimento da NBA em mandar jogos para o México segue forte. “Definitivamente, voltaremos. Mudei de muito provável para definitivamente. Voltaremos no ano que vem com pelo menos um jogo, e veremos se serão dois”.
O confronto marcou o 32º jogo disputado em solo mexicano, colocando o país como o que mais recebeu partidas da NBA fora dos Estados Unidos e Canadá. A liga segue com projeto para sediar jogos em outros países e, ainda nesta temporada, um confronto entre Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers acontecerá em Paris, na França, no dia 11 de janeiro.
O clima dos torcedores na Cidade do México agradou os jogadores que participaram da partida. O astro Trae Young, dos Hawks, comentou sobre a experiência. “Amei a energia da arena nesta noite […] A eletricidade era incrível. Foi divertido jogar aqui”, disse. “Eu sei, obviamente, que a liga vai expandir [seus jogos] para outras cidades. Eu estaria disposto a jogar aqui uma ou duas vezes por ano”.
Jalen Suggs, do Magic, também não mediu palavras para elogiar o país latino-americano. “Foi louco. Foi muito louco. […] Foi uma benção. Poder jogar uma partida de NBA em um país diferente, com fãs diferentes, ambiente diferente. Eles nos abraçaram durante todo o tempo que estivemos aqui”, afirmou o atleta.
(Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)