NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de agosto de 2024 - 18h08

Aaron Gordon trocará número nos Nuggets em homenagem a irmão falecido

Drew Gordon, que morreu em maio, vestia o número 32 na Universidade do Novo México

Quando Aaron Gordon vestir o uniforme do Denver Nuggets na próxima temporada, ele o fará com um novo número de camisa. O campeão da NBA está mudando seu número de camisa (de 50 para 32), para homenagear seu irmão, Drew Gordon, que morreu em um acidente de carro em maio.

Drew usou o número 32 quando jogou basquete universitário na Universidade do Novo México, onde teve duas temporadas de destaque com médias de 13,4 pontos e 10,8 rebotes como calouro e sênior. Ele ganhou todas as honras da Mountain West Conference em ambas as temporadas e foi o MVP do torneio da Mountain West Conference em seu último ano.

Após se formar no Novo México, Gordon jogou profissionalmente no exterior, na Sérvia, pelo poderoso Partizan Belgrade da Euroliga, onde também vestiu o mesmo número no universitário. Embora a maior parte de sua carreira tenha sido passada no exterior, ele teve uma breve passagem pela NBA com o Philadelphia 76ers por nove jogos durante a temporada 2014-15 antes de ser dispensado.

Apesar de Drew não tenha encontrado muito sucesso na NBA, ele teve uma longa e bem-sucedida carreira internacionalmente, onde foi vencedor da Copa da Itália em 2014 com o Dinamo Sassari, foi nomeado All-Star na França em 2016, bem como um All-Star em 2018 enquanto jogava na Rússia. Ele anunciou oficialmente sua aposentadoria do basquete profissional em julho de 2023.

Drew morreu em um acidente de carro em 30 de maio, aos 33 anos, quando seu carro colidiu com outro veículo no Condado de Clackamas, Oregon. Em 6 de junho, Aaron Gordon compartilhou no Instagram uma série de fotos de sua nova tatuagem no peito com as iniciais “DG” para seu irmão mais velho, enquanto compartilhava a legenda: “O grande irmão vive através de mim”.

Esta será a terceira mudança de número na carreira profissional de Gordon, depois de usar o número 00 durante suas sete temporadas com o Orlando Magic. Ele então mudou para o número 50 depois que o número 00 e o número 0 estavam sendo coupados quando ele entrou para o time do Colorado.

instagram