Peça fundamental do time titular, ala terá contrato com a franquia do Colorado até, pelo menos, 2028
Nesta segunda-feira (21), o ala Aaron Gordon chegou a um acordo com o Denver Nuggets por uma extensão máxima de quatro anos e US$ 133 milhões. Segundo o jornalista Chris Haynes, o novo contrato inclui uma player option na última temporada e prevê um bônus financeiro caso o jogador seja trocado. Agora, Gordon tem seu futuro comprometido com os Nuggets até, pelo menos, a offseason de 2028.
Apesar dos altos valores, a extensão só passa a valer em 2026. Denver consegue manter em seu elenco uma das peças cruciais de seu time titular. Durante a offseason, a equipe já havia perdido Kentavious Caldwell-Pope, que assinou com o Orlando Magic por três anos.
Aaron Gordon começou sua carreira na NBA pelo próprio Magic. Selecionado na quarta posição do Draft de 2014, passou sete anos na Flórida antes de ser trocado para os Nuggets. Foi um dos pilares na campanha do primeiro título da história da franquia, em 2023.
Na última temporada, o ala teve médias de 13,9 pontos, 6,5 rebotes e 3,5 assistências. Excelente defensor, Gordon também se destaca como um bom parceiro para Nikola Jokic, capaz de realizar bons cortes em direção à cesta e receber pontes-aéreas.
Denver estreia na temporada 2024-25 na quinta-feira (24), diante do Oklahoma City Thunder. A contratação de maior impacto na intertemporada foi a de Russell Westbrook, que assinou por dois anos e US$ 6,7 milhões.