NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de abril de 2024 - 00h04

76ers vencem Heat e enfrentam Knicks na primeira rodada dos playoffs

Com final eletrizante, Embiid decidiu nos minutos finais e despacham Miami para segunda partida do play-in

Na noite desta quarta-feira (17), o Philadelphia 76ers derrotou o Miami Heat por 105 a 104 no Wells Fargo Center, na Filadélfia. A partida representou o primeiro confronto do play-in da Conferência Leste, com o sétimo e oitavo colocado para ver qual avançava para os playoffs e qual jogaria mais uma rodada.

Sobre desfalques e retornos, os Sixers tiveram a volta de Joel Embiid após ele machucar o joelho esquerdo na semana passada. Enquanto isso, os visitantes tiveram a volta de Kevin Love, mas não contaram nem com Terry Rozier nem com Duncan Robinson, perdendo os últimos quatro jogos.

Sobre os destaques, Embiid teve um duplo-duplo de 23 pontos e 15 rebotes, além de cinco assistências. Vindo do banco, Nicolas Batum teve 20 pontos e cinco rebotes, e Tyrese Maxey anotou 19 pontos e seis assistências, junto a três rebotes.

Pelo Heat, Tyler Herro foi o cestinha da partida com 25 pontos e nove assistências. O astro Jimmy Butler marcou 19 pontos, além de cinco assistências e cinco roubos de bola, e Jaime Jaquez Jr. teve 15 pontos e cinco rebotes.

Agora, enquanto o Heat espera o vencedor do confronto entre o Chicago Bulls e o Atlanta Hawks, os 76ers enfrentam o New York Knicks pela primeira rodada dos playoffs.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes errando arremessos e cometendo erros, fazendo com que o jogo tivesse baixa produtividade ofensiva. De tal forma, nenhuma equipe tinha passado dos cinco pontos até a primeira metade do período. Depois disso, os dois times apoiaram em seus veteranos para pontuar. 

Enquanto os Sixers contavam com Embiid e Kyle Lowry para liderar o ataque, os visitantes tinham Jimmy Butler atuando nos dois lados da quadra para entrar a equipe no confronto. Assim, o jogo encontrou-se em um estado de equilíbrio, com o primeiro quarto terminando em 23 a 22 para os comandados de Erik Spoelstra.

O próximo período iniciou-se com o show de Jimmy Butler. O ala continuava a ter uma boa atuação ofensiva ou defensiva, criando uma vantagem de duas posses de bola pra Miami. Após isso, o Heat começou a ter uma alta frequência de posses de bola, mas não conseguia converter seus arremessos. Do outro lado, Philadelphia não conseguia manter uma constância ofensiva, com muitas bolas longas forçadas de seus armadores. 

Na segunda parte do quarto, os visitantes tavam com uma boa movimentação entre seus alas e pivôs. Pelos Sixers, os veteranos passaram a atacar mais o garrafão, criando momentos seguidos de pontuação. Entretanto, Miami acertou duas bolas de três pra aumentar sua liderança em duplos dígitos.

Consequentemente, o primeiro tempo do jogo acabou em 51 a 39 para o Heat.

As equipes voltaram dos vestiários com um ritmo acelerado, apostando em posses curtas e bolas longas. Entretanto, isso fez com que os times cometessem erros e fizessem escolhas precipitadas. Enquanto Miami apostava individualmente em Butler, Philadelphia pontuava mais consistente e de forma distribuída. 

Com acertos recorrentes de três e turnovers do Heat, os Sixers diminuíram seu déficit pela metade. Pelas mãos de reservas como Buddy Hield e Cameron Payne, os donos da casa criaram um bom ritmo para o próximo período, acabando este em 74 a 69 para os visitantes.

O último quarto iniciou-se com os 76ers empatando o confronto no primeiro minuto com uma bola de três de Embiid. Depois disso, o ritmo do jogo aumentou muito. As equipes passaram a trocar cestas e lideranças a cada posse. A partir disso, Nicolas Batum assumiu a responsabilidade e criou uma liderança de suas posses para os mandantes.

Já na segunda metade do período, o Heat estabeleceu uma dominância nos rebotes e retomou a dianteira. Nos três minutos finais, Embiid e Tyler Herro trocaram bolas de três para deixar Miami na frente. Entretanto, o camaronês e Highsmith deixaram o jogo empatado.

Com uma jogada de três pontos de Kelly Oubre Jr., Philadelphia estabeleceu uma vantagem de cinco pontos faltando oito segundos. Por fim, Miami marcou quatro pontos seguidos para deixar o déficit mínimo. Entretanto, não existia mais tempo no cronômetro para mais nada. Assim, a partida terminando em 105 a 104 para o Philadelphia 76ers.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, Philadelphia enfrenta os Knicks nesta sábado (20). Antes disso, Miami enfrenta o vencedor de Bulls e Hawks para decidirem a última vaga do Leste nesta sexta-feira (19).

Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers

instagram