Antes dos Warriors tentarem troca por LeBron no dia do trade deadline, Daryl Morey, dos 76ers, entrou em contato com os Lakers e com os Suns, por Durant
O Los Angeles Lakers não se movimentou no dia do trade deadline, mas teve que responder a diversas ligações, pelo jeito. De acordo com Ramona Shelburne e Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta quarta-feira (14), Daryl Morey, presidente de operações do Philadelphia 76ers, entrou em contato com Rob Pelinka, GM dos Lakers, para averiguar a disponibilidade de LeBron James para uma troca.
Segundo a reportagem, Morey utilizou o tweet de LeBron com uma ampulheta, cerca de uma semana antes de 8 de fevereiro, último dia de trocas, como uma justificativa para ligar para os Lakers e, em troca, recebeu uma boa resposta: Pelinka não disse que LeBron não estava disponível, mas questionou Morey se Joel Embiid estava, dando fim à breve conversa.
Ainda de acordo com Shelburne e Woj, Morey não parou por aí e, em seguida, entrou em contato com o Phoenix Suns para saber sobre a disponibilidade de Kevin Durant, só para receber outro “não” como resposta. Originalmente, a matéria da ESPN citava que Morey, na sequência da negativa sobre KD, teria perguntando sobre Devin Booker e Bradley Beal também, mas, em uma versão posterior da reportagem, os nomes foram cortados.
Após a publicação da matéria da ESPN, o Arizona Republic desmentiu o contato de Morey com os Suns, dizendo que o executivo não ligou para saber sobre a disponibilidade de Kevin Durant, Devin Booker ou Bradley Beal, citando nominalmente a ESPN em sua reportagem.
Morey não foi o único a perguntar sobre LeBron aos Lakers, segundo a ESPN americana. No dia do trade deadline, o Golden State Warriors falou com a franquia sobre a disponibilidade do astro e teve uma negativa como resposta.
(Foto: Reprodução vídeo / Youtube)