NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de novembro de 2023 - 11h11

76ers massacram Lakers e dão a LeBron James sua pior derrota da carreira

Derrota por 44 pontos é a pior da carreira de LeBron na NBA e a pior dos Lakers na história do confronto contra os 76ers

Joel Embiid, Tyrese Maxey - Los Angeles Lakers @ Philadelphia 76ersO Los Angeles Lakers (10-8) sabia que encarar o Philadelphia 76ers (12-5) no Wells Fargo Center nesta segunda-feira (27) seria uma tarefa difícil. Só não imaginava que a derrota viria e na forma de um massacre. Dominante do início ao fim, os 76ers atropelaram os Lakers por 138 a 94 e deram a LeBron James a pior derrota da carreira do astro (44 pontos), superando uma por 42 para o Indiana Pacers em 2019.

Com a vitória, os 76ers seguem na disputa das primeiras posições do Leste, estacionando na quarta posição, somente um jogo atrás do líder, Boston Celtics. Em 290 partidas na história do confronto entre as duas franquias, a derrota por 44 pontos desta segunda foi a pior da história para os Lakers. Apesar do atropelo, a franquia está na nona posição do Oeste, somente meio jogo atrás do top 6, zona de classificação direta aos playoffs.

Com jogo extremamente dominante, Joel Embiid terminou com o sexto triple-double da carreira ainda no terceiro quarto, chegando a 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências em 31 minutos de ação. Tyrese Maxey foi o cestinha do duelo, terminando com 31 pontos, além de oito assistências. Do banco, Marcus Morris registrou 16 pontos em 4/5 arremessos de três. Philly massacrou LA do perímetro, acertando 22/46 (47,8%) bolas de três contra 7/28 (25%) do rival.

Apesar da derrota, LeBron chegou a mais uma marca histórica na NBA, ao ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar e se tornar o jogador com mais minutos jogados (regular mais playoffs) da história da liga. A marca acabou escondida frente a um jogo discreto de LeBron, que foi a 18 pontos e cinco assistências, sem nenhum rebote. Anthony Davis contribuiu com um double-double de 17 pontos e 11 rebotes, e Austin Reaves fechou com 12 pontos, saindo do banco.

As duas equipes jogam fora de casa nesta quarta-feira (29). Enquanto os 76ers visitam o New Orleans Pelicans, os Lakers vão a Detroit pegar os Pistons.

O jogo

Se as marcas atingidas foram impressionantes, o jogo em quadra passou longe disso. Ou melhor, acabou impressionante de um lado só da quadra. Dominando os rebotes logo de cara no primeiro quarto, os 76ers aproveitaram o jogo de dupla entre Embiid e Maxey, que somaram 22 pontos somente na parcial, e venceram os primeiros 12 minutos por 32 a 19.

No segundo quarto, a equipe angelina conseguiu equilibrar os rebotes, mas desperdiçou a bola cinco vezes, não conseguindo traduzir o pouco domínio no garrafão da parcial para pontuar e diminuir a diferença. No fim, 68 a 53 para os 76ers no intervalo, com 20 pontos para Maxey e 13/26 nas bolas de três.

Embiid jogou todo o terceiro quarto e chegou ao TD, impulsionando Philadelphia a mais uma vitória em parcial (30 a 27). Na ida para o quarto período, 98 a 80 para a equipe da casa.

Sem Davis de um lado e Embiid do outro por todo o último quarto, Philadelphia amassou o rival. Foram 6/14 bolas de três contra 1/10 dos Lakers e cinco pontos ou mais seis jogadores, liderados pelos sete de Maxey, paul Reed e Mo Bamba. Os 76ers fizeram incríveis 40 a 14 nos Lakers e sacramentaram a vitória impressionante, a maior da franquia sobre o rival de Los Angeles.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram