Contratação seria para o completar a 14ª vaga no elenco
De olho na 14ª e última vaga para o elenco da temporada 2024/25, o Philadelphia 76ers está interessado na aquisição de um veterano para a posição de ala-pivô. De acordo com Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, nesta quinta-feira (1), esta vaga seria preenchida por Marcus Morris ou Davis Bertans.
Os Sixers não têm um jogador da posição 4 efetivo no elenco que complementaria Joel Embiid, Tyrese Maxey e o recém contratado, Paul George, como o segundo homem grande. Os mais prováveis para começarem são Caleb Martin e Kelly Oubre Jr., e Kyle Lowry seria o reserva imediato de Maxey, como foi nos playoffs.
Tanto Morris quanto Bertans seriam enderaçados a esta carência no quinteto titular. O retorno de Morris traria uma casca a mais, principalmente na defesa. Além de contribuir ofensivamente com situações em isolation. Na última temporada, ele teve médias de 6,4 pontos por jogo com passagens por Sixers e Cleveland Cavaliers
Ele chegou aos 76ers vindo do pacote da troca que levou James Harden para o Los Angeles Clippers. Atuou apenas 37 jogos antes de ser negociado com o Indiana Pacers como parte da troca de Buddy Hield.
O Morris tem atraído os olhos de outras equipes. Pompey informou que além de Philadelphia, Cavs, Hornets, Pistons, Heat, Pelicans e Timberwolves “demonstraram interesse”.
O letão aparentemente tem menos mercado, embora ainda seja um sólido atirador de três pontos com aproveitamento de 38% na última temporada com passagens por Thunder e Hornets.
Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers