NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
24 de fevereiro de 2023 - 01h02

76ers arrancam no final e vencem Grizzlies na Philadelphia

Embiid brilha com double-double, dá lindo toco em Ja Morant no fim de jogo e Sixers viram para cima dos Grizzlies

Joel Embiid - 76ers x GrizzliesPhiladelphia 76ers e Memphis Grizzlies protagonizaram um grande jogo de basquete nesta quinta-feira (23), no Wells Fargo Center, na Philadelphia – Pensilvânia, na volta da NBA após a pausa do All-Star Wekeend e o time da casa levou a melhor vencendo por 110 a 105, com grande arrancada para buscar a virada nos momentos decisivos do quarto período.

A dupla de estrelas Joel Embiid e James Harden funcionou mais uma vez muito bem pelo lado dos Sixers, com destaque maior para o camaronês que fechou o jogo com double-double de 27 pontos e 19 rebotes, com outras seis assistências, um roubo de bola e incríveis seis tocos, um deles já no fim da partida, em cima de Ja Morant, que ajudou a mudar os rumos da partida.

Já o “Barba”, acabou como cestinha do jogo e marcou 31 pontos, com sete rebotes, sete assistências, um roubo de bola e um toco.

Bom jogo também do ala Tobias Harris, com 20 pontos, quatro rebotes e duas assistências, com bola tripla da virada nos momentos derradeiros do duelo e do bancário Tyrese Maxey, com 16 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

Pelo lado dos Grizzlies, destaque para Desmond Bane, com 25 pontos, oito rebotes e duas assistências e para o pivô Jaren Jackson Jr., com 18 pontos, nove rebotes, uma assistência, um roubo de bola e quatro tocos, potencializando uma boa disputa individual com Embiid no garrafão.

Ja Morant esteve mais discreto do que de costume e fechou o duelo com 15 pontos, três rebotes e cinco assistências.

A vitória mantém Philadelphia na terceira colocação da Conferência Leste da NBA, com campanha 39-19. O time volta a quadra no sábado (25), quando recebe o líder do Leste Boston Celtics (43-17) novamente no Wells Fargo Center.

Já a franquia de Memphis aparece na segundo posição da Conferência Oeste com campanha 35-23. Também no sábado (25), o time recebe o líder do Oeste Denver Nuggets, em jogo que acontece em Memphis.

O JOGO

Um grande duelo entre o vice-líder do Oeste contra o terceiro colocado do Leste que correspondeu as expectativas dentro de quadra. Philadelphia 76ers e Memphis Grizzlies travaram bom duelo, que teve períodos distintos.

No primeiro quarto, amplo domínio dos visitantes com forte marcação e uma parcial de encher os olhos de Desmond Bane, que anotou 19 pontos. Embiid foi limitado a apenas sete pontos enquanto Harden fez seis e os Grizzlies “passaram o carro” nos primeiros 12 minutos, vencendo por 37 a 22.

No segundo quarto os 76ers reagiram um pouco. Em parcial com muitos erros, Harden cresceu e Embiid passou a ser dominante na defesa. Ja Morant permanecia discreto e os mandantes venceram o quarto por 25 a 22, com o placar apontando 59 a 47 para os Grizzlies no halftime.

Em terceiro período com mais uma vitória de Philadelphia, Memphis outra vez acabou limitado a apenas 22 pontos na parcial, tomando 28. Morant não apresentava o basquete que vem encantando toda liga e quem “carregava o piano” era Bane.

Já por Phila, Harden seguia fazendo boa partida e Embiid, que estava um leão na defesa, passou a pontuar também no ataque: 28 a 22 donos da casa e placar apontando 81 a 75 Grizzlies, com emoções para o quarto período.

Os últimos 12 minutos fizeram jus as posições que as franquias ocupam em suas conferências. Memphis começou melhor, ampliando a vantagem no placar, mas do meio para o fim do período os Sixers cresceram e foram buscar uma incrível e importante virada.

O primeiro empate só veio a três minutos do final do jogo, com dois pontos de Embiid após passe de Harden. Na jogada seguinte, JJJ colocaria novamente os visitantes em vantagem, que foi mantida até o finalzinho.

Quando Ja Morant tentou sua tradicional infiltração, com pouco mais de 1 minuto de cronômetro, Embiid apareceu com lindo toco para cima do armador, sexto dele no jogo.

Memphis ainda vencia por 2 pontos quando Tobias Harris matou bola tripla, a 39 segundos do fim de jogo para virar o marcador.

Embiid ainda teve tempo de marcar mais dois com cravada após roubada de bola e Harris outros dois convertendo lances livres, para os 76ers fecharem o jogo em 110 a 105, em um apagão dos Grizzlies no fim do jogo. Que partida!

Foto: Reprodução Twitter Philadelphia 76ers

instagram