Confira os jogadores que podem mudar de casa nesta temporada da liga
Um mês se passou do início da temporada 2024-25 da NBA. Agora, as franquias começam a reunir dados e discutir suas principais necessidades para o restante do campeonato. Realizar bons movimentos no mercado da liga é um ponto importante para os times que sonham em levantar o troféu Larry O’Brien.
Com o fim do trade deadline marcado para o dia 6 de fevereiro do próximo ano, ainda há bastante tempo para as negociações acontecerem. Até lá, alguns atletas seguirão aparecendo em rumores como os favoritos para defender novas cores neste ano.
Confira cinco possíveis jogadores que podem ser negociados nesta temporada da NBA!
Após um campeonato decepcionante em 2023-24, Giannis Antetokounmpo passou a ter seu nome vinculado a rumores de troca. O grego já relatou que pode ser negociado pelo Milwaukee Bucks, caso sua dupla com Damian Lillard não tenha sucesso em 2024-25. E o começo de temporada aquém do esperado reforça o momento delicado de sua relação com a franquia.
O consenso dentro da NBA é que os Bucks só irão negociar o jogador caso ele force uma saída. Atualmente, Giannis acumula médias de 32,1 pontos e 12,1 rebotes. Contudo, os executivos da liga seguem atentos caso a campanha de Milwaukee não melhore.
Assim como na última temporada, Jimmy Butler é um dos possíveis nomes que deixará o Miami Heat, via troca. Aliás, o astro está entrando em seu último ano de contrato com a franquia e vem de temporadas consecutivas lidando com lesões. Aos 35 anos, ele disputou mais de 60 jogos em apenas um dos cinco anos com a camisa do time da Flórida.
Além disso, a baixa disponibilidade de Butler incomoda o presidente da franquia, Pat Riley, o que também pode indicar que a passagem do jogador pelo Heat está próxima do fim.
A novela entre o Chicago Bulls e Zach LaVine segue viva. O ala-armador foi um dos nomes disponibilizados pela franquia no mercado durante a offseason, mas o contrato de alto valor – US$ 138 milhões nas próximas três temporadas – e as lesões sofridas pelo jogador foram grandes obstáculos nas negociações.
Ainda assim, Chicago não desistiu e LaVine deve seguir disponível para trocas ao longo do ano. O jogador agora está saudável e produzindo médias de 22 pontos com 51,2% de aproveitamento em quadra no começo da temporada dos Bulls.
Não seria surpresa o ala Jeremi Grant deixar o Portland Trail Blazers, que passa por uma fase de reformulação desde que o seu astro Damian Lillard foi trocado para o Milwaukee Bucks. Exímio defensor e dono de médias de 16,7 pontos em 2024-25, o jogador se destaca entre os nomes da equipe que atraem interesse de muitos times no mercado da liga.
Além disso, é claro que o objetivo de Portland é desenvolver o seu núcleo de jovens e, por isso, veteranos como Grant, Deandre Ayton e Robert Williams devem ser negociados por ativos para o futuro.
Apesar de ter registrado médias de 16,1 pontos durante a última temporada, o ala Jonathan Kuminga não teve seu contrato estendido com o Golden State Warriors e deve ser a principal moeda de troca por um veterano que pode ajudar o time no curto prazo.
Golden State iniciou a temporada na liderança da Conferência Oeste mesmo sem ter assinado com seus alvos na offseason. Agora, a franquia utilizará o jovem de 22 anos como ativo para voltar ao mercado com mais empenho em busca de um reforço para o elenco liderado por Stephen Curry.