Jogador rebateu home run decisivo na última entrada
O Houston Astros (10-10) derrotou o Atlanta Braves (14-6) por 6 a 4, nesta sexta-feira (21), no Truist Park em Atlanta. A partida teve um começo frenético, com o time local fazendo suas quatro corridas na primeira chance do ataque. Porém, os Astros, atuais campeões da World Series, foram resilientes e buscaram o placar. A virada veio pelo bastão de Yordan Alvarez ao rebater um home run de duas corridas na parte alta da nona parcial, o que sacramentou a vitória do time.
O duelo no montinho foi de alta qualidade. Hunter Brown encontrou dificuldades logo na primeira entrada e permitiu todas as corridas anotadas pelos rivais. Mas, após este momento Brown se recuperou e conseguiu sete strikeouts e cedeu mais três rebatidas. No total, foi tirado com quatro entradas completas e dois terços, com sete hits e dois walks. O bullpen dos Astros entrou bem e só deixou dois jogadores dos Braves chegaram em base.
Do outro lado, Bryce Elder, de apenas 23 anos, arremessou pelos Braves. Apesar de sofrer uma corrida no início, o destro se recuperou no jogo. Elder eliminou seis jogadores por strikeout, cedeu cinco rebatidas e um walk, em seis entradas completas. Ele deixou a partida para a entrada de Jesse Chavez, que permitiu três corridas e deixou os adversários vivos. AJ. Minter tomou a virada e ficou com a derrota em sua conta.
No ataque, Alvarez e Mauricio Dubon foram os melhores para a equipe de Houston. Dubon conseguiu três rebatidas, tendo uma corrida impulsionada e anotando outras duas. E Alvarez atingiu a bolinha apenas uma vez, a qual foi por cima do muro e anotou as duas corridas decisivas.
Pelos Braves, Austin Riley e Ozzie Albies participaram diretamente das pontuações anotadas pelo time da casa. Juntos impulsionaram três corridas e tiveram três rebatidas.
O JOGO
Logo na primeira entrada, Dubon chegou salvo na primeira base, devido a um lançamento errado de Riley. Na sequência, Alex Bregman veio e com uma dupla, mandou o companheiro para o home plate. Assim, inaugurando o placar.
Porém, a reação dos Braves não demorou e veio na parte baixa da parcial. Ronald Acuña Jr., em um longo duelo, conseguiu uma rebatida dupla. Riley não fez diferente, com o mesmo resultado no bastão, impulsionou Acuña para deixar tudo empatado.
Sean Murphy chegou em base por walk e o ataque continuou produzindo. Com mais uma double, agora de Albies, os Braves anotaram mais duas corridas e viraram o jogo. E já quase rodando toda a escalação, Vaughn Grissom teve um contato simples, mas que deu a oportunidade de Albies correr para casa e fazer a quarta corrida do time.
Entretanto, a partida foi controlada pelos arremessadores titulares e também com uma ótima aparição dos que entraram durante do confronto.
Os rebatedores voltaram a aparecer na sétima entrada. A reação dos Astros se originou em um walk por Corey Julks. Em seguida, Yainer Diaz, Jake Meyers e Dubon fizeram parecer muito fácil. Eles conseguiram três rebatidas consecutivas, e o empate retornou ao placar.
O ataque dos Braves parou diante dos pitchers do bullpen adversário e não alcançaram nada.
Na última parcial, Dubon chegou mais uma vez em base, por meio de uma simples. E com dois eliminados, Alvarez, um dos jogadores mais potentes da liga, foi ao bastão. Assim, o resultado foi um home run para o campo central, que colocou os Astros pela primeira vez na liderança e deu a vitória ao time.
Who else? pic.twitter.com/nKN7ZyvOtY
— Houston Astros (@astros) April 22, 2023
PRÓXIMAS PARTIDAS
As duas equipes voltam a campo neste sábado (22), também em Atlanta, às 20h20 no horário de Brasília.
Com a vitória, os Astros chegaram à décima vitória e têm a mesma quantidade de derrotas. A franquia de Houston ocupa o segundo lugar da Divisão Oeste da Liga Americana.
Para os Braves, apesar da derrota, continuam líderes da Divisão Leste da Liga Nacional, com um recorde de 14-6.
(Foto: Divulgação/MLB)