Time de Nova York deixa Arizona com vitória da série por 2 a 1
Nesta quarta-feira (3), o New York Yankees bateu o Arizona Diamondbacks, no Arizona, por 6 a 5. A série estava empatada após a equipe perder o segundo jogo por 7 a 0, contudo, a vitória de hoje também garantiu a liderança nos três confrontos fora de casa.
Começando pelo time vencedor, o arremessador titular foi Carlos Rodón que foi creditado com sua primeira vitória na temporada, já que não chegou a jogar o número de entradas suficientes quando enfrentou o Astros. Rodón terminou a partida com três strikeouts e cedeu dois home runs e duas corridas, após 5,1 entradas no montinho.
Destaque também para o capitão Aaron Judge, que além de um two-run home run na quarta entrada, conseguiu uma rebatida dupla nas entradas extras para impulsionar a sexta corrida dos Yankees. Vale citar também Caleb Ferguson, pitcher que fechou a vitória da equipe.
Do lado do time da casa, quem começou no montinho foi Merrill Kelly, que arremessou por sete entradas. O pitcher saiu com quatro strikeouts e um home e duas corridas cedidas. Destaque para o segunda base Ketel Martel, que rebateu uma dupla e um solo home run.
Os Yankees agora enfrentam o Toronto Blue Jays neste sábado (6), em Nova York. Já os D-backs começam a série contra o Atlanta Braves nesta sexta-feira (5), fora de casa.
(Reprodução/Twitter New York Yankees)
O JOGO
Na segunda entrada, logo no primeiro at-bat, o calouro Blaze Alexander rebateu a bola para fora do lado esquerdo do campo, em um solo home run, colocando o time da casa em vantagem. Este além de ser o primeiro home run dos D-backs na partida, também foi o primeiro da carreira de Alexander, que fez sua estreia no opening day da temporada.
Soak it in, Blaze. 🙌
That's his first @MLB homer! pic.twitter.com/shfEY2Ub4u
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) April 3, 2024
Já na parte alta da quarta entrada, o veterano Aaron Judge acertou um two-run home run para colocar os Yankees na liderança do confronto. Este também foi o primeiro HR do slugger na temporada.
1st Captain Crush of the season 🫡 pic.twitter.com/kcncqZz97e
— New York Yankees (@Yankees) April 3, 2024
Pouco tempo depois, na parte baixa da quinta entrada, Ketel Martel deixou tudo empatado em 2-2 com uma bomba para o lado esquerdo do campo que viajou mais de 130 metros, a pouco mais de 170km por hora. Essa foi a milésima rebatida do jogador na MLB.
THEY HIT THE BUDS! Reply to this post with #HITTHEBUDS and #SWEEPSTAKES for a chance to win a season’s worth of beer and an autographed D-backs jersey. 🍻#Dbacks x @budweiserusa pic.twitter.com/JeooPO9yBE
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) April 3, 2024
O placar se manteve assim pelas nove entradas regulares, até o outfielder Alex Verdugo, que estava 0-3 nos at-bats, rebater um two-run home run para os visitantes logo no primeiro arremesso das entradas extras, após ler bem uma bola rápida do arremessador Kevin Ginkel.
Dawg. pic.twitter.com/0D1t7TWuHh
— New York Yankees (@Yankees) April 3, 2024
Os D-backs chegaram a buscar o empate após duas corridas derivadas de um erro de campo de Anthony Volpe e uma rebatida simples de Corbin Carroll, prorrogando a partida por mais uma entrada.
No topo da 11ª, Aaron Judge apareceu de novo para colocar os Yankees na frente, dessa vez com uma rebatida dupla para aumentar a vantagem da equipe. Os anfitriões ainda tentaram novamente buscar o resultado, anotando uma corrida com Jorge Barrosa, mas não foi o suficiente.
99 Time. @TheJudge44 👊 pic.twitter.com/yunnKBnoGz
— New York Yankees (@Yankees) April 3, 2024