NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
29 de junho de 2023 - 01h06

Yankees vencem A’s com jogo perfeito de Domingo Germán

Arremessador conquistou a marca com 99 arremessos e se tornou o quarto atleta da franquia a conquistar o feito

O New York Yankees (44-36) venceu o Oakland Athletics (21-61) por 11 a 0 na noite desta quarta-feira (28) em uma partida marcada pelo jogo perfeito de Domingo Germán.

O arremessador conquistou a marca com 99 arremessos e se tornou o quarto atleta dos Yankees e 24º em toda a Era Moderna da MLB a conquistar o feito.

Das 27 eliminações de Germán na partida, apenas nove vieram por strikeout. Outro dado curioso é que o arremessador havia cedido dez corridas na última partida em que atuou, frente ao Seattle Mariners, no dia 22 de junho. Nenhum outro arremessador que conseguiu um jogo perfeito havia cedido ao menos dez corridas na partida anterior.

A última vez que um arremessador havia conseguido um jogo perfeito na MLB foi em 15 de agosto de 2012, quando Félix Hernández registrou o feito na vitória dos Mariners frente ao Tampa Bay Rays.

Pelos Yankees, somente Don Larsen (1956) David Wells (1998) e David Cone (1999) conquistaram o feito.

Além de Germán, os Yankees também registrou boa performance do outfielder Giancarlo Stanton, que terminou a partida com 2-3 no bastão com um home run e três corridas impulsionadas.

A vitória deixou os Yankees a 9,5 jogos abaixo dos Rays (55-28) na briga pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana. Já os A’s seguem com a pior campanha da MLB, sendo lanternas da Divisão Oeste da Liga Americana.

As duas equipes encerram a série de três jogos no Coliseu de Oakland nesta quinta-feira (29), com Clarke Schmidt (2-6 e ERA de 4,32) e um arremessador ainda não definido pelos A’s para iniciarem o confronto. Como cada time venceu uma partida, quem ganhar leva o duelo.

O jogo

Domingo Germán e JP Sears começaram a partida dominantes, sendo que a primeira rebatida da partida saiu apenas na quarta entrada – home run de Giancarlo Stanton (sétimo na temporada).

Os Yankees voltaram a anotar corridas na quinta entrada. Após Isiah Kiner-Falefa chegar em base via walk, Kyle Higashioka (dupla), Anthony Volpe (simples) e D.J. LeMahieu (simples) deixaram o placar em 4 a 0.

Sears permaneceu no montinho e ainda cedeu walk para Gleyber Torres e viu Ryan Noda errar na tentativa de eliminação por bola rasteira, permitindo que Anthony Rizzo chegasse salvo na primeira base.

O técnico dos A’s, Mark Kotsay, retirou Sears da partida e colocou o reliever Shintaro Fujinami no montinho. Só que Stanton veio ao bastão e com bases lotados conseguiu uma rebatida simples para impulsionar mais duas corridas para os Yankees.

Antes do final da quinta entrada, Kiner-Falefa voltou ao bastão e conseguiu rebatida simples para impulsionar Volpe ao home plate, deixando o placar em 7 a 0.

Enquanto Germán dominava os rebatedores de Oakland, Yacksel Rios foi chamado para o montinho na sétima entrada e cedeu walk para Stanton, rebatida simples para Harrison Bader e viu Josh Donaldson conseguiu rebatida de sacrifício para impulsionar Oswaldo Cabrera ao home plate.

Os Yankees ampliaram novamente o placar na parte alta da nona entrada. Com Sam Long no montinho, Rizzo chegou em base via walk e foi sucedido por uma rebatida simples de Cabrera.

Bader veio ao bastão e viu Jonah Bride errar tentativa de eliminação na segunda base, permitindo que Rizzo chegasse ao home plate. Os Yankees ainda anotaram mais duas corridas após rebatida dupla de Donaldson e de sacrifício feita por Kiner-Falefa.

Com o jogo praticamente decidido, Germán voltou ao montinho pela nona vez para colocar seu nome na história. Primeiro veio ao bastão Aledmys Díaz e foi eliminado por bola rasteira. Na sequência, Shea Langeliers foi eliminado por bola alta. E por último, Esteury Ruíz também foi eliminado por bola rasteira para garantir a vitória e a história em Oakland.

Foto: Reprodução/Twitter MLB

instagram