NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de novembro de 2023 - 16h11

Yankees preferem Yamamoto e não devem insistir em Ohtani

Franquia prioriza arremessador novato na liga à estrela

Em informação de Jeff Passan, da ESPN americana, nesta segunda-feira (27), o New York Yankees definiu que tentará a contratação do arremessador Yoshinobu Yamamoto, do Orix Buffaloes, mas não entrará na briga por Shohei Ohtani, pitcher que deixou o Los Angeles Angels após a última temporada regular.

Após um ano abaixo das expectativas, os Yankees buscam reforços para voltar a figurar nos playoffs da MLB, focando na rotação. A notícia, no entanto, do interesse secundário em Ohtani, que além de ser o atleta melhor avaliado entre os agentes livres, alia um desempenho magnífico no bastão aos certeiros arremessos, é certamente uma surpresa.

Passan relata que a decisão aconteceu por conta de outros contratos de alto valor a serem pagos pela franquia, como para os arremessadores Carlos Rodón e Gerrit Cole, assim como dos outfielders Aaron Judge e Giancarlo Stanton, que juntos receberão pouco menos de US$ 500,000 milhões nos próximos quatro anos.

Mesmo com o aumento significativo na folha de pagamento ao contratar o “unicórnio” japonês, ele seria de grande ajuda para um ataque que finalizou 2023 com média de 22,7% de rebatidas válidas em at bats, a segunda pior marca da liga.

O aproveitamento baixo passou também pelas lesões de Judge, Stanton e do primeira base Anthony Rizzo, peças fundamentais para o ataque. Os problemas físicos também foram vistos no montinho, já que Rodón também não conseguiu se manter saudável em sua temporada de estreia em Nova York. Quando esteve em campo, teve números fracos, como 3-8 em 14 partidas e ERA de 6.85.

Dado o histórico comprovado de Shohei Ohtani nos Estados Unidos, a assinatura de Yamamoto pode ser vista por alguns como um “prêmio de consolação”. Entretanto, o jovem lançador trata-se de um fenômeno no Japão, com o recorde de 70-29 e 1.89 de ERA desde 2017, quando estreou na Nippon Professional Baseball. Ele também faturou os últimos três prêmios de MVP, Eiji Sawamura (equivalente ao Cy Young) e o título da Japan Series em 2022.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

instagram