NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
15 de abril de 2023 - 02h04

Yan Gomes brilha e Cubs vencem Dodgers

Brasileiro teve dois home runs e roubou uma base

O Chicago Cubs (7-5) derrotou o Los Angeles Dodgers (7-7) por 8 a 2, nesta sexta-feira (14), no Dodger Stadium em Los Angeles. Mesmo jogando fora de casa, os Cubs não se intimidaram e tiveram uma boa atuação, tanto no ataque quanto na defesa. A estrela do brasileiro Yan Gomes brilhou, sendo o jogador mais importante do dia. Os Dodgers não acompanharam o ritmo do adversário e pararam em mais uma ótima partida do arremessador Justin Steele.

O duelo de pitchers teve Steele pelos Cubs. O canhoto conquistou sua segunda vitória na temporada. Arremessou por sete entradas completas e cedeu apenas três rebatidas, sendo dois home runs. Além disso eliminou oito jogadores por strikeout e permitiu só um walk na partida. Steele saiu para a entrada de Brad Boxberger.

Já do outro lado, Noah Syndergaard iniciou arremessando. Desde o começo apresentou dificuldades, permitindo rebatidas nas primeiras parciais, mesmo que ainda conseguisse lidar com as situações. Mas, a partir da terceira entrada, seu jogo desmoronou quando tomou um home run. Syndergaard cedeu seis rebatidas, três corridas, mas conseguiu nove strikeouts. Após seis entradas completas, deixou o montinho para Brusdar Graterol. As outras cinco corridas foram anotadas enquanto Andre Jackson arremessava.

Como destaques ofensivos dos Cubs, o brasileiro Yan Gomes participou diretamente de cinco pontuações, três corridas e duas impulsionadas. O catcher teve no total três rebatidas, sendo dois home runs, em quatro aparições no bastão. Ainda, alcançou uma grande marca em sua trajetória: chegou a oito bases roubadas em oito tentativas na sua carreira. Além de Gomes, Ian Happ, de contrato renovado, rebateu dois home runs e Seiya Suzuki, que retornou aos gramados hoje, também teve um home run.

Apesar da pouca produção, Chris Taylor e Max Muncy foram os responsáveis pelas corridas do time da casa. Os dois rebateram home runs solitários, que ainda deixaram o placar apertado. Porém, não receberam ajuda dos outros jogadores.

O JOGO

Com um início silencioso dos dois times, a emoção tomou conta a partir da terceira entrada. Gomes rebateu uma simples e no duelo seguinte roubou a segunda base. Já com dois eliminados, Ian Happ conseguiu impulsionar o brasileiro com uma dupla e inaugurar o placar.

No entanto, logo no primeiro confronto da parte baixa, Chris Taylor jogou a bolinha para fora do muro central do estádio. Assim, empatando a partida.

Os Cubs vieram com a resposta na sequência. Cody Bellinger, ex-Dodgers, chegou em base após uma rebatida dupla. E só com um contato de sacrifício no campo interno, Eric Hosmer mandou seu colega direto para o home plate e tomou a liderança de volta.

Na quinta parcial, a estrela de Gomes brilhou novamente e ele mandou a bola para a arquibancada central, colocando a terceira corrida para seu time.

Porém, o jogo competitivo deixou de existir e só voltou na sétima entrada, quando Muncy colocou um clima de expectativa no ar. O jogador diminuiu o placar para 3 a 2 com seu home run.

Os Cubs vieram para o bastão na sequência e já quebraram toda a esperança que estava no estádio. Happ e Suzuki isolaram as bolinhas, um confronto após o outro. Mas também, ainda viria Patrick Wisdom para fazer o mesmo que seus companheiros e deixar a vantagem em 6 a 2.

Os Dodgers não tiveram reação e não conseguiram mais nada. Contudo, a nona entrada ainda reservaria mais duas corridas para decretar o fim do jogo. Gomes rebateu novamente um home run solitário e Happ com uma dupla, impulsionou Nico Hoerner para casa.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com esta vitória, a equipe de Chicago largou na frente nesta série de três jogos. O próximo confronto será neste sábado (15), também no Dodger Stadium.

Agora, os Cubs estão em segundo lugar na Divisão Central da Liga Nacional, com sete vitórias e cinco derrotas.

Os Dodgers também ocupam a segunda posição, mas com um recorde de 7-7.

(Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

instagram