NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de junho de 2024 - 23h06

Wyatt Langford rebate ciclo, Rangers atropelam Orioles e evitam varrida

Novato na MLB tem primeiro ciclo desta temporada

Na noite deste domingo (30), o ataque do Texas Rangers (38-46) brilhou e o time derrotou o Baltimore Orioles (53-31) por 11 a 2. Após três derrotas seguidas na série, em Camden Yards, Baltimore, os visitantes venceram com autoridade para fugir da varrida. Com destaque para o jovem Wyatt Langford, que fez história ao rebater o 11º ciclo da história dos Rangers.

Langford foi o nome do jogo. O estreante na Major League Baseball rebateu o primeiro ciclo desta temporada e o primeiro de um rookie dos Rangers desde Oddibe McDowell, em 1985. O ciclo é completo quando um jogador tem rebatidas simples, duplas, triplas e home run em uma única partida. No total, ele teve quatro contatos, em cinco oportunidades no bastão, anotou três corridas e impulsionou quatro.

No duelo de arremessadores, Andrew Heaney começou os trabalhos para os Rangers. A noite foi dominante, com o recorde de strikeouts neste ano, com dez. Ele atuou por sete entradas completas, permitindo duas corridas, cinco rebatidas e nenhum walk. Jose Urena entrou em seu lugar e encerrou o confronto no montinho.

Do outro lado, hoje não era a noite de Cole Irvin. O canhoto teve cinco corridas merecidas em sua conta, cinco rebatidas, sendo um home run e dois walks. O pitcher não passou de três turnos e dois terços no jogo, com apenas dois strikeouts. Nick Vespi assumiu a posição, mas permitiu três pontuações adversárias.

O JOGO

Os Rangers inauguraram o placar logo na segunda entrada. Adolis Garcia abriu a ofensiva levando uma bolada e conquistando a primeira base. Já com dois eliminados, Derek Hill foi ao bastão. Em um longo duelo, ele acertou em cheio o sexto arremesso e isolou a bolinha para a arquibancada esquerda, colocando Texas em vantagem, 2 a 0 Rangers.

Os Orioles, no entanto, não demoraram para também sair do zero. Na parte baixa da segunda, Austin Hays rebateu uma dupla ainda sem eliminados. Com o companheiro em posição de anotar corrida, Ryan O’Hearn foi o próximo. O primeira base conectou uma rebatida perto do corpo e colocou a bola em jogo. Hays aproveitou a oportunidade, correu para o home plate e diminuiu a diferença, 2 a 1 Rangers.

Texas respondeu na quarta parcial e colocou mais corridas de vantagem.  Langford foi o primeiro e rebateu uma tripla. Nathaniel Lowe ajudou o colega e, com uma simples, Langford fez a terceira pontuação. O ataque continuou em campo, com Hill conquistando um walk. Andrew Knizner manteve as correntes funcionando e também rebateu uma simples. Desta vez, Lowe anotou o ponto.

Após as corridas, os Rangers sofreram duas eliminações. O final da ofensiva parecia chegar, mas Josh Smith também queria deixar sua participação. No primeiro arremesso, ele rebateu uma simples, e Knziner completou a volta no gramado, 5 a 1 Rangers.

Baltimore não desistia. Mas, novamente, anotou apenas uma corrida. Hays levou uma bolada e ganhou a primeira base. Ele avançou em seguida, depois da rebatida simples de O’Hearn, e ficou em posição de anotar corrida. Jorge Mateo foi o segundo eliminado, e coube a Heston Kjerstad rebater uma dupla e impulsionar Hays, 5 a 2 Rangers.

Se os Orioles anotavam de um lado, os Rangers faziam mais. Na quinta entrada o time rebateu duas duplas seguidas. Garcia, Langford e Lowe – com uma simples – foram os responsáveis pela sexta e sétima pontuação. Mas o clube não estava satisfeito. Hill foi ao bastão e, no segundo arremesso, acertou o seu segundo home run da noite, 8 a 2 Rangers.

Sem respostas dos rivais, os Rangers sacramentaram a vitória na oitava entrada. Robbie Grossman, por erro defensivo, e Garcia, por walk, chegaram em base sem eliminados. Para coroar a noite e fazer o ciclo, Langford foi ao bastão e teve um forte contato. Com uma pancada, ele mandou a bolinha para a arquibancada, adicionando as últimas três corridas. Final: 11 a 2 Rangers.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Ambas as equipes vão ter a segunda-feira (1) de folga. Os Rangers vão retornar para casa. No Globe Life Field, em Arlington, o time vai receber o San Diego Padres, em uma melhor de três encontros. Nesta terça-feira (2), o primeiro arremesso será às 20h05, horário de Brasília. Os abridores ainda não estão definidos.

Baltimore viaja e vai à Seattle enfrentar os Mariners, também em uma série de três confrontos. O primeiro ocorre nesta terça-feira (2), às 22h40, horário de Brasília. Grayson Rodriguez, pelos Orioles, e George Kirby, pelos Mariners, fazem o duelo de arremessadores.

Após o título da MLB na temporada passada, os Rangers estão na terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Americana. Hoje, a franquia conquistou a 38ª vitória no ano, enquanto tem 46 derrotas. Os Mariners (47-39) são os líderes do grupo, e o Houston Astros (42-41) o segundo. Abaixo dos Rangers estão o Los Angeles Angels (36-47) em quarto, e o Oakland Athletics (30-56) o último.

Os Orioles conquistaram a 31ª derrota na temporada, mas seguem na liderança da Divisão Leste da Liga Americana. Com recorde (53-31), o clube tem vantagem sobre o New York Yankees (54-32), vice-líder, por ter uma derrota a menos. Na sequência da classificação, o Boston Red Sox (44-39) é o terceiro, o Tamba Bay Rays (42-42) o quarto, e o Toronto Blue Jays (38-45) o último.

(Foto: Divulgaçãao/MLB)

instagram