Jogador de primeira base dos Giants fazia a pior campanha da carreira antes de lesão
Nesta terça-feira (6), o primeira base do San Francisco Giants, Wilmer Flores, realizou uma cirurgia no joelho para corrigir um problema em um tendão do quadríceps e por isso perderá o restante da temporada de 2024, o técnico Bob Melvin revelou para Andrew Baggarly, do The Athletic.
Antes de se lesionar, o veterano de 33 anos fazia a pior campanha da carreira, fato que Melvin atribuiu ao problema no joelho de Flores. Ele rebateu quatro home runs e impulsionou 26 corridas, com um aproveitamento no bastão de 20,6% e 0,262 de wOBA em 71 jogos, depois de registrar um OPS+ de 136 na temporada passada.
O jogador venezuelano passou as últimas cinco temporadas com os Giants, registrando 242 corridas impulsionadas, 76 home runs e .761 de OPS durante esse período. O infielder também tem passagens pelo Arizona Diamondbacks e pelo New York Mets, equipe no qual iniciou sua carreira.
Flores tem uma player option de US$ 3,5 milhões para 2025, mas caso decida não ativar, os Giants terão uma team option de US$ 8,5 milhões.
(Imagem: Reprodução X/SFGigantes)