NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de junho de 2023 - 18h06

Willie Mays será homenageado no jogo em tributo às Negro Leagues em 2024

Giants e Cardinals se enfrentarão no estádio mais antigo dos EUA, em Birmingham, Alabama, terra natal de Mays

O membro do Hall da Fama Willie Mays receberá homenagens na partida entre San Francisco Giants e St. Louis Cardinals, no Rickwood Field em Birmingham, Alabama, em 20 de junho de 2024. O anúncio foi feito pela Major League Baseball, nesta terça-feira (20).

O confronto vai celebrar as Negro Leagues no estádio mais antigo dos EUA, que foi casa do Birmingham Black Barons de 1924 a 1960. Mays, nativo da cidade, começou sua carreira profissional na equipe.

“O legado das Negro Leagues e de seu maior jogador vivo, Willie Mays, é de excelência e perseverança. Estamos ansiosos para compartilhar as histórias das Negro Leagues ao longo deste evento no próximo ano”, disse Rob Manfred, comissário da MLB.

O jogo ocorrerá perto do feriado de junho, que comemora a emancipação dos afro-americanos escravizados no Texas, em 1865. Dois dias antes, os times de Double-A, Birmingham Barons e Montgomery Biscuits, também irão se enfrentar.

“Preservar o legado das Negro Leagues é vital para aumentar a diversidade e a popularidade do baseball. Willie Mays, como tantos outros negros da liga, quebrou barreiras e abriu caminho para aqueles de nós que sonhavam em jogar baseball no mais alto nível. Este evento ajuda a ligar o passado, presente e futuro e ajuda ainda mais a causa de atrair uma nova geração de jogadores para o nosso jogo”, afirmou o diretor executivo da Associação de Jogadores da MLB, Tony Clark.

Mays é lembrado como, possivelmente, o maior jogador vivo de baseball. Após sua passagem no Birmingham, o jogador assinou com o New York Giants. Por lá, venceu o prêmio de novato do ano, em 1951, quando os Giants conquistaram a Liga Nacional.

Além disso, Mays foi incrível em 1954. Ele teve um aproveitamento de 34,5% no bastão, o que lhe deu o título de rebatidas de toda a MLB. Ainda, foi MVP da Liga Nacional e All-Star. E, para coroar a temporada brilhante, os Giants foram os campeões da World Series. No jogo 1 das finais, Mays fez uma defesa sensacional conhecida até hoje como “The Catch”.

“Não posso acreditar. Nunca pensei que veria na minha vida um jogo da MLB sendo disputado no mesmo campo onde joguei beisebol quando adolescente. Já se passaram 75 anos desde que joguei pelo Birmingham Black Barons em Rickwood Field, e saber que meus Giants e Cardinals jogarão lá e honrarão o legado das Negro Leagues e todos aqueles que vieram antes deles, é realmente emocionante para mim. Não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui, e isso foram as Negro Leagues para muitos de nós”, disse Mays, em um comunicado.

Ao todo, Mays foi 24 vezes escolhido como All-Star, empatado em segundo lugar com Stan Musial, atrás apenas de Hank Aaron com 25. O duas vezes MVP, 1954 e 1965, e 12 vezes Gold Glove entrou para o Hall da Fama em 1979.

(Foto: Reprodução Twitter/baseballhall)

instagram