Vivendo uma temporada historicamente péssima, Chicago White Sox decide demitir o treinador Pedro Grifol e parte de sua comissão técnica
Após mais uma derrota na temporada, o Chicago White Sox decidiu demitir o manager Pedro Grifol, informou a equipe nesta quinta-feira (8). Além disso, a equipe também demitiu o treinador de banco, Charlie Montoyo, o técnico de terceira base, Eddie Rodriguez, e o técnico assistente de rebatedores, Mike Tosar.
Agora, Grady Sizemore, um dos poucos membros da comissão técnica que manteve o emprego, assumirá o papel de treinador do time. Sizemore, que teve sua carreira de jogador interrompida por lesões aos 32 anos, não tenha experiência prévia como manager.
“Tenho saúde e uma família amorosa. Tenho uma base espiritual que me dá uma força, paz e liberdade incríveis. Isso não vai me quebrar. Na verdade, só me motiva”, disse Griffol ao repórter Darryl Van Schouwen, do Chicago Sun-Times.
Recentemente, os White Sox quebraram uma sequência de 21 derrotas seguidas com um triunfo sobre o Oakland Athletics. O recorde de derrotas se igualou ao do Baltimore Orioles de 1988. Então, na quarta-feira (7), Chicago entregou uma vantagem de duas corridas para os Athletics e voltou a perder.
Anteriormente, os White Sox tinham sofrido com uma sequência de 15 derrotas. A equipe, atualmente, conta com um retrospecto tenebroso de 28 vitórias e 89 derrotas na campanha.
“Como todos reconhecemos, o desempenho da nossa equipe nesta temporada tem sido decepcionante em muitos níveis”, disse o general manager, Chris Getz, em comunicado. “Apesar das dificuldades em campo e da falta de sucesso, agradecemos o esforço e o profissionalismo que Pedro e a equipe trouxeram ao estádio todos os dias”.
No total, em sua passagem pelos White Sox, Grifol teve um retrospecto de 89-190.
(Foto: Reprodução/MLB.com)