Clube registrou a pior campanha da história moderna da MLB com 121 derrotas
O Chicago White Sox contratou Will Venable como novo treinador. Após o pior recorde negativo na história moderna da Major League Baseball (MLB) com 121 derrotas, a equipe mudou o comando técnico, nesta terça-feira (29). O último trabalho de Venable foi como gerente associado do Texas Rangers.
O ex-jogador da MLB terá a primeira experiência como treinador principal de um time. Ele começou a carreira técnica em 2017, quando chegou para ser assistente especial do presidente da franquia, Theo Epstein. Depois, Venable atuou como técnico da primeira, da segunda e da terceira base.
Em 2020, ele foi para o Boston Red Sox, onde ganhou experiência por um curto tempo à frente do elenco principal. Ele foi treinador de banco do time, mas substituiu Alex Cora, quando Cora testou positivo para Covid-19. Durante este período, porém, os Red Sox tiveram campanha de 1-5.
Os Rangers assinaram um acordo com Venable em 2022, para a função de gerente associado. Ele passou duas temporadas com a equipe e foi campeão da World Series, em 2023.
Agora, o treinador aterrissa em Chicago para assumir o clube em um momento delicado da história. Venable terá a missão de reestruturar o elenco e comandar o plantel para o futuro da franquia. Ele foi uma das opções dos White Sox na intertemporada de 2023, porém o time decidiu pelo treinador Pedro Grifol.