NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de janeiro de 2024 - 21h01

Wander Franco, dos Rays, é preso na República Dominicana

Jovem estrela tem estampado páginas policiais

Wander FrancoNesta segunda-feira (1), o shortstop Wander Franco, do Tampa Bay Rays, foi preso na República Dominicana sob acusação de manter um relacionamento amoroso com uma menor de idade, informou a ESPN americana.

Após não encontrarem o atleta em sua casa no último dia 26, os investigadores informaram que Franco deveria se apresentar às autoridades no dia 28, algo não cumprido. Em 30 de dezembro, acompanhado por dois advogados, ele foi ao encontro da polícia local.

A prisão foi decretada justamente por não estar presente quando requerido pela investigação. Embora nenhum processo criminal tenha sido iniciado pelo governo dominicano, ele será submetido ao júri em até 48 horas.

Wander Franco enfrenta duas acusações sobre o envolvimento com uma garota menor de idade. Essas denúncias foram feitas por pessoas relacionadas à vítima, já que a menina não se manifestou formalmente.

A MLB concedeu a licença administrativa ao atleta em agosto e conduz uma investigação própria desde então. Ele recebe seus vencimentos normalmente enquanto está fora dos gramados.

Quando a notícia da licença administrativa foi oficializada, os Rays declararam estar de acordo com a ação e que colaboraram com as investigações, caso necessário. Esta foi a única vez em que a organização citou este caso.

Em 2021, 70 jogos foram o suficiente para que franquia e atleta assinassem um contrato de 11 anos e US$ 182 milhões. Nas três temporadas ativo no elenco principal, ele se consolidou como um dos líderes ofensivos da equipe, mesmo com apenas 22 anos.

Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays

instagram