NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de agosto de 2023 - 23h08

Verlander responde comentários negativos sobre sua passagem nos Mets

Arremessador voltou aos Astros no início do mês

Justin Verlander MLB Houston AstrosA estrela do Houston Astros, o arremessador Justin Verlander, publicou nota, nesta segunda-feira (14), depois que um relatório recente detalhou aparente discórdia durante seu tempo com o New York Mets.

“Quero dizer que não tenho nada além de respeito pela organização do Mets e gostei de me conectar com todos os meus companheiros de equipe nesta temporada, novos e antigos!”, escreveu. “Foi, realmente, um grupo maravilhoso de pessoas.”.

Mike Puma, do New York Post, citou uma fonte no sábado que descreveu Verlander como uma “diva”. Ele relatou que o destro “muitas vezes reclamava do departamento de análise do Mets, que ele considerava inferior ao que o servia em Houston.”.

O relatório de Puma também disse que Verlander “foi amplamente afastado dos companheiros de equipe” e “não contribuiu para a identidade da equipe”. Conta, também, que Verlander e Max Scherzer tiveram um “relacionamento tenso” durante seu tempo juntos no Detroit Tigers. E enquanto os dois “trabalhavam pela harmonia” no Queens, havia “discordância ocasional”.

O drama entre Scherzer e Verlander era um tanto previsível. O ex-gerente geral do Tigers, Dave Dombrowski, disse a Tim Healey, do Newsday, em dezembro, que os dois ases “bateram cabeça” quando eram companheiros de equipe em Motor City.

“Nunca foi uma cabeçada ruim.”, disse Dombrowski. “Seria mais do ponto de vista competitivo – o que nem sempre é ruim. ‘OK, você lançou, agora vou ser melhor do que você.’ 

“Acho que não eram dois que saíam muito um com o outro, esse tipo de situação [social, amigável]. Eu diria que o aspecto competitivo é a maneira de descrevê-lo. Eles não eram os melhores amigos, mas não tive problemas com eles.”. Dombrowski completa. 

De forma mais ampla, Ken Rosenthal, do The Athletic, também citou um jogador do Astros que descreveu Verlander como “mais acessível” e “mais engajado” no ambiente do clube do que antes de se submeter à cirurgia de Tommy John em 2020″. 

O fato da questão, no entanto, é que o comportamento de Verlander nos bastidores, provavelmente, não é uma história agora se o Mets estivesse no caminho certo para chegar aos playoffs. 

Torna-se fácil apontar o dedo quando Nova York está 12 jogos abaixo de 50% e o quarto lugar na Divisão Leste da Liga Nacional. Está 22 jogos e meio atrás do líder Atlanta Braves (76-42) e oito vitórias e meia para o Wild Card. 

Verlander, inquestionavelmente, desempenhou um papel no Mets nada assombroso a este ponto. Sua taxa de eliminações (7,7 por nove entradas) e seu FIP de 3,84 ficaram bem abaixo do padrão que ele estabeleceu em 2022. Seu ERA ficou em 3.19. 

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram