NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de julho de 2023 - 23h07

Twins viram nas entradas extras e varrem White Sox

Equipe empatou a partida na nona entrada e venceu na 12ª com dois eliminados

No confronto de divisão, o Minnesota Twins venceu o Chicago White Sox por walk-off na 12ª entrada pelo placar de 5 a 4, neste domingo (23), no Target Field, em Minneapolis. E segue ainda mais líder da Divisão Central da Liga Americana.

A equipe saiu perdendo e só conseguiu o empate na última parcial, levando para as extras. Com muita disputa e emoção, a corrida final veio na rebatida de Ryan Jeffers, já com dois eliminados.

Jeffers teve o primeiro walk-off da sua carreira e decretou, não só a vitória, mas também a varrida na série. E, com uma ótima atuação no ataque, foi o principal jogador da partida. O catcher foi cinco vezes ao bastão e rebateu três vezes, sendo o jogador com mais rebatidas no jogo.

No duelo do montinho, Bailey Ober foi o arremessador titular pelos donos da casa. Ele não teve o melhor dos seus dias. Hoje, foram três corridas anotadas em sua conta, cinco rebatidas, sendo dois home runs e seis eliminações por strikeout, em seis entradas arremessadas. Oliver Ortega entrou em seu lugar e conseguiu segurar o ataque rival.

Pelos White Sox, Lucas Giolito começou os trabalhos e teve uma boa atuação. O pitcher não permitiu nenhuma corrida aos adversários e cedeu seis rebatidas e três walks ao todo. O destro eliminou nove rebatedores por strikeout, em cinco turnos completos. Joe Kelly foi seu substituto e só recebeu uma rebatida, na única entrada que arremessou.

O JOGO 

Os White Sox inauguraram o placar na segunda parcial, com Eloy Jimenez. Ele foi o primeiro rebatedor na parte alta da segunda e conseguiu o contato no topo da zona de strike. E, com potência, mandou a bolinha por cima do muro central, para colocar a primeira corrida.

Na entrada seguinte, Chicago ampliou a vantagem também com um home run. Desta vez, Zach Remillard foi o responsável e só precisou de dois arremessos para isolar a bola pela primeira vez na temporada: 2 a 0 White Sox.

Os Twins, parando em Giolito, não conseguiam evoluir no ataque para produzir pontuações. Assim, no quinto turno, os visitantes anotaram mais uma. Oscar Colas rebateu uma simples e com velocidade roubou a segunda base. Devido a um erro de lançamento, Colas chegou salvo na terceira. Remillard estava no bastão e apenas uma rebatida simples foi necessária para impulsionar seu companheiro para o home plate: 3 a 0 White Sox.

A reação dos Twins só surgiu na última entrada regular, a nona. Matt Wallner iniciou o ataque com um walk e em seguida Jeffers conseguiu uma rebatida simples. Com dois em base e nenhum eliminado, Will Castro entrou para rebater e cumpriu o objetivo com uma dupla e mandando Wallner para casa e diminuir o resultado.

Porém, Carlos Correa continuou e com uma rebatida de sacrifício, mais uma corrida foi anotada, colocando a diferença em uma corrida. Edouard Julien foi eliminado em uma bola voadora e faltando uma eliminação para encerrar o jogo, Alex Kirilloff vai ao bastão e rebate uma dupla para deixar tudo igual em Minneapolis e levar para as entradas extras.

Na décima parcial, os White Sox não sentiram o golpe e Tim Anderson colocou a equipe mais uma vez em vantagem. Remillard começou na segunda base e com a rebatida dupla de Anderson, correu para anotar a quarta corrida para Chicago.

Novamente atrás no placar, os Twins não demoraram e buscaram o empate logo no primeiro duelo. Kyle Farmer conseguiu um contato que jogou a bolinha muito para o alto e Colas precisou fazer uma defesa difícil. Aproveitando a situação, Joey Gallo correu da terceira base para o home plate e empatou a partida: 4 a 4.

Ninguém pontuou no 11° turno e no 12° os Twins controlaram o ataque rival e tiveram a chance da vitória. A equipe lotou as bases, após uma simples de Farmer e um walk intencional para Byron Buxton. Entretanto, Christian Vazquez teve um contato ruim e gerou uma eliminação dupla, no home plate e na primeira base. Assim, Minnesota tinha um jogador na terceira e na segunda, mas com dois eliminados.

Na sequência, foi a vez de Jeffers, que não deixou o jogo ir para a 13ª entrada e, com três arremessos, conseguiu matar a partida e enlouquecer todos os torcedores e colegas de time.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Twins não terão folga nesta segunda-feira (24) e receberão o Seattle Mariners para uma série de três jogos, em Minneapolis, às 20h40, horário de Brasília. Enquanto os White Sox retornam a Chicago, onde farão o clássico do estado contra o Chicago Cubs, nesta terça-feira (25), às 21h10, horário de Brasília.

As duas equipes fazem parte da Divisão Central da Liga Americana e, neste momento, Minnesota lidera a divisão. O time tem 53 vitórias e 48 derrotas e conta com três jogos de vantagem para o Cleveland Guardians. Já Chicago é o quarto colocado, com um recorde de 41-60.

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins)

instagram