Camisa faz referência às águas, ao passáro símbolo da região e ao cantor Prince
Com a combinação das cores azul e amarelo, o Minnesota Twins lançou os novos uniformes da equipe, nesta segunda-feira (10). Para as aguardadas camisas City Connect, a franquia decidiu homenagear o Estado de Minnesota, conhecido como “Terra dos 10 mil lagos”.
“Fizemos isso como um uniforme State Connect. Não escolhemos uma cidade, nos inclinamos para todo o estado de Minnesota”, disse Heather Henkel, vice-presidente de marketing do clube.
Predominantemente azul, a camiseta simboliza as águas da região. Enquanto o amarelo representa os “brilhantes” raios de sol. Os desenhos demonstram a junção das duas coisas: os reflexos da iluminação no movimento dos lagos. Assim, em algumas partes o azul é mais escuro, e em outras mais claro.
Os detalhes sutis ficaram na manga direita, no peito e no boné. O código postal do Estado “MN” também foi utilizado mais ondulado, para simular o fluxo da água. O pássaro símbolo do local, o Mobelha, ou Mergulhão, está desenhado na manga direita. Acima do logo, está a Estrela do Norte, astro brilhante que serve como guia. Ela também está presente no boné, o qual tem o desenho do Estado e a aurora boreal.
Ainda na cabeça, embaixo da aba, há a topografia do lago Minnetonka, que se relaciona com o cantor Prince, nascido em Minneapolis. O artista protagonizou o filme musical “Purple Rain – Viva a Música”, em 1984, no qual ele se refere ao lago: “Purifique-se nas águas do Minnetonka”.
Os Twins vão usar os novos uniformes em todas as partidas em casa às sextas-feiras por toda a temporada. A data de estreia está marcada para esta sexta-feira (14), contra o Oakland Athletics, às 21h10, horário de Brasília, no Target Field. Para os próximos três sábados, o time também vai utilizar as novas camisas.
(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins)