Escolha de sexta rodada no Draft deste ano, supostamente, disse que queria que a temporada acabasse
De acordo com a ESPN americana, o Minnesota Twins cortou o catcher Derek Bender de suas minor leagues nesta quinta-feira (12) após ele dizer aos rebatedores adversários quais arremessos iriam acontecer durante o jogo que eliminou sua equipe na semana passada.
Bender foi uma escolha de sexta rodada no último Draft e estava jogando pelo Fort Myers Mighty Mussels, o afiliado dos Twins na Single-A. Durante uma partida no dia 6 de setembro contra o Lakeland Flying Tigers, afiliado do Detroit Tigers, ele falou arremessos específicos para múltiplos rebatedores da equipe adversária.
Lakeland anotou quatro corridas na segunda entrada e venceu o jogo por 6 a 0, faturando a divisão e eliminando os Mighty Mussels dos playoffs. A equipe de Fort Myers tinha uma vantagem de seis partidas três semanas antes.
Os treinadores dos Mighty Mussels foram alertados da atitude de Bender pela comissão técnica dos Flying Tigers após o jogo. A disposição de Bender a revelar os arremessos surpreendeu os jogadores de Lakeland, e de acordo com fontes nada indica que os Flying Tigers fizeram algo errado. O catcher comunicou aos colegas de equipe que queria que a temporada acabasse, segundo as fontes.
Selecionado na escolha 188, ele assinou por um bônus de US$ 297 mil, um pouco abaixo dos US$ 320 mil alocados para a escolha. De acordo com as fontes, ele manterá todo o bônus.