Experiente Donovan Solano reforçará o banco do Minnesota Twins; versátil, o jogador teve a melhor temporada de sua carreira em 2020 com os Giants
O Minnesota Twins acertou nesta terça-feira (21) um contrato de um ano com o infielder Donovan Solano, segundo fontes de Ken Rosenthal, do The Athletic. Porém, os termos financeiros do acordo, que está pendente de um exame físico, ainda não são conhecidos.
Donovan Solano acrescenta mais versatilidade ao banco dos Twins que já inclui o também infielder Kyle Farmer. Além deles, os defensores externos Trevor Larnach e Michael A. Taylor são as outras opções. Desta forma, o manager Rocco Baldelli pode utilizar Solona em várias funções, já que ele tem experiência em todas as quatro posições de campo interno.
O jogador de 35 anos, que representará a Colômbia no World Baseball Classic, teve média de 28,4% no bastão com o Cincinnati Reds no ano passado. Sua melhor temporada veio durante a campanha de 2020 encurtada pela pandemia com o San Francisco Giants, quando ele postou um OPS de 0,828 e conquistou o prêmio Silver Slugger.
Minnesota reconstruiu seu infield nesta offseason. A equipe trocou o atual campeão de rebatidas da AL, Luis Arraez, para Miami, enquanto trouxe Farmer – um companheiro de equipe de Solano nos Reds na temporada passada. Por fim, a equipe fechou com o shortstop Carlos Correa, que viveu uma free agency “maluca” neste ano.
(Foto: Reprodução/MLB.com)