Arremessador de 32 anos terá um novo desafio na carreira, desta vez no Japão
Nesta segunda-feira (13), foi divulgado que o arremessador Trevor Bauer, de 32 anos, assinou com o time japonês Yokohama DeNA BayStars. O contrato é válido por uma temporada e a informação é do jornalista Jeff Passan, da ESPN norte-americana.
Vale destacar que Bauer é um agente livre desde que o Los Angeles Dodgers o dispensou em janeiro. O atleta assinou um contrato de US$ 102 milhões por três anos com a equipe de L.A. antes da temporada de 2021.
Três mulheres acusaram Bauer publicamente de violência sexual e a MLB impôs ao atleta uma suspensão de 324 jogos por violar a política de violência doméstica, agressão sexual e também de abuso infantil da liga. Essa suspensão foi reduzida para 194 jogos, ou seja, ele estaria livre para atuar nesta temporada, mas não teve interessados.
O pitcher jogou por quatro equipes diferentes na MLB. Depois de estrear no Arizona Diamondbacks em 2012, defendeu o Cleveland Indians (atual Guardians) de 2013 a 2019. Depois, atou no Cincinnati Reds e, por último, arremessou pelo Los Angeles Dodgers em 2021, ano em que a acusação veio à tona.
Uma de suas melhores temporadas foi em 2018, quando Bauer foi eleito pela primeira (e até então única) vez para o All-Star Game. Na ocasião, ele defendia os Indians.
(Foto: Daniel Shirey/MLB Photos via Getty Images)